<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, maio 16, 2007

BLOG DA CLARICE LISPECTOR
.
Já falei do livrinho da Clarice Lispector chamado Para não esquecer. Que eu me lembre, também disse que esse livro tem toda a cara de um blog, pois contém escritos aleatórios, alguns bem curtinhos, outros mais longos, sobre temas variados. (E falando nisso, já imaginou um blog da Clarice Lispector?!? Pena que ela não chegou a esse tempo...)
.
Esse livrinho, também, é um que eu sempre releio e o motivo é simples: na estante, ele ocupa o lugar mais acessível, onde nem preciso esticar tanto o braço para pegar. Passo ao lado da estante e lá está ele, quase se colocando à minha frente. Dessa última relida, eis alguns trechos que pularam aos meus olhos:
.
Só que orgulho tem a enorme desvantagem de ser um erro grave, com todo o atraso que erro dá à vida, faz perder muito tempo.
.
É que toda a minha força está sendo usada para eu conseguir ser fraca.
.
Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.
.
Ira, transforma-te em mim em perdão, já que és o sofrimento de não amar.
.
Comments:
ESCREVER É UM MODO DE NÃO MENTIR O SENTIMENTO
 
Bom, na verdade ela teve o seu blog, publicado no Jornal do Brasil durante muito tempo e depois editado sob o nome "A descoberta do mundo".

Ou vai dizer q esse livro não é um blog impresso?

Bjos
 
Esse é outro blog, sem dúvida!
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter