<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 29, 2007

O CAUSO DO DIA
.
Lá na feirinha em frente à Catedral da Minha Aldeia, estava conversando com uma feirante e um senhor. Em um determinado momento, a conversa enveredou por tombos que tomamos na vida e a coragem que temos de ter para dar a volta por cima e continuar caminhando. O senhor, obviamente, contou vantagem ao dizer que tinha muito mais tombos por ser mais velho. A feirante e eu começamos a rir e pegamos no pé dele, dizendo que ele estava querendo se fazer de sofredor. Não satisfeito, ele contou uma experiência:
Tinha ele uns 30 anos, quando foi abandonado pela mulher e, logo em seguida, perdeu o emprego. Ele chegou ao fundo do poço. Não saía de casa, não tinha ânimo para nada. Um dia, pegou um ônibus e foi até uma praia isolada. Ficou um bom tempo olhando para o mar e acabou tendo a triste idéia de nadar, nadar, nadar até perder o fôlego e afundar.
Pois bem, decidido a fazer isso, ele tirou a camisa, tirou o sapato, levantou a barra da calça e, no instante em que ia mergulhar, numa parte já funda, um golfinho colocou a cabeça para fora d'água, de frente para ele, e fez uns sons estranhos. O homem levou um baita susto e ficou estático, olhando para os olhos do golfinho por muitos segundos - os tais segundos que parecem eternidade. Resultado: desistiu de acabar com a própria vida, pegou o ônibus de volta e, no caminho para casa, nesse mesmo dia, encontrou um novo emprego.
.
**********************************************
.
Um detalhe da história...
.
A feirante e eu adoramos a história e, principalmente, o golfinho providencial. O senhor continuou:
Quando o golfinho desapareceu, ele recolocou a camisa e o sapato e foi caminhando em direção ao ponto do ônibus. Um pescador que estava mais ou menos perto viu a cena e perguntou de brincadeira:
- Homem, o que tu tavas conversando com o golfinho?
E o homem respondeu:
- Eu, nada. O golfinho é que me disse: "Vai trabalhar, vagabundo!"
.
Comments:
Sugestão !

Minha cara senhora (ou senhorita)- creio que está na hora de transformar essa coleção de "causos" em livro!
Por que não ?
Atenciosamente -
Bobby
 
Para que todos conheçam essa história do golfinho bem que seria uma boa!
Vou pensar na sua sugestão!
Grande abraço,
Rebeca
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter