<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, junho 22, 2007

Um dos grandes mestres fala hoje - Com vocês, ALDOUS HUXLEY!
.
O primordial será a liberdade individual, alicerçada nos fatos da diversidade humana e na unicidade genética (?, isso de unicidade genética não entendi, mas ainda não li o livro inteiro...); o valor da caridade e da compaixão, fundada no velho fato familiar, recentemente redescoberto pela psiquiatria moderna - o fato de que, seja qual for a sua diversidade física ou mental - o amor é tão imprescindível aos seres humanos como o alimento e o abrigo; e, por fim, o valor da inteligência, sem o qual o amor é impotente e a liberdade inacessível. (ALDOUS HUXLEY, em Regresso ao Admirável Mundo Novo)
.
.
(*) Minha adolescência mudou quando li Admirável Mundo Novo. Não sei se pra melhor ou pior, pois, durante meses, vi Soma em tudo quanto é lugar, além de prenúncios de um Admirável Mundo Novo em cada esquina. Enfim... Mas passei um bom tempo falando dele e dizendo que todo mundo o deveria ler. Muito inteligente esse Aldous Huxley. Até no vestibular, "depois de velha", foi a ele que recorri na redação.
E para quem adorou (também!) o 1984, de George Orwell, vai gostar de ler os comentários feitos pelo Huxley, sobre esse livro, no Regresso ao Admirável Mundo Novo.
.
Comments:
Esclarecimento desanuvia, portanto, Aldous Huxley desanuvia.
 
Hum...o valor da inteligência sem o qual o amor é impotente e a liberdade inacessível!! adorei...
 
Não posso confessar como "adquiri" esse livro...

Acho que o Huxley deu uma zoada no GO. Ficou tirando onda de que acertou mais do que o outro. Mas enfim, é um puta livro.

Se ainda não assistiu, alugue "sleeper" (ou "dorminhoco"), do Woody Allen. Tem muitas coisas inspiradas no BNW. Inclusive o soma deles, que é uma esfera preta que fica passando de mão em mão, e todo mundo fica doidão (rimou!)

Beijos.
 

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter