<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, julho 04, 2007

O PROBLEMA - Ou: Quase um conselho para ele.
.
Qual o problema de assumir a idade que tem?
Se hoje em dia se esconde a idade física, o que se dirá da idade da alma? E o problema dele é que tem uma alma muito velha, mas ele mesmo não tem coragem de se assumir velho, apesar de ser jovem. E como eu acho que a alma é que manda, como é que fica? Assume-se velho ou age como jovem, como todos os jovens de corpo e alma que existem?
Ele optou por agir como jovem e, dessa forma, ser aceito pelos outros jovens. Mas, com isso, ele está pagando um preço caro. Está desperdiçando toda a sabedoria que uma alma velha poderia conter. E os outros jovens, os de corpo e alma, estão deixando de aprender o que ele, velho de alma, jovem de corpo, deveria estar ensinando.
Ele não vê que, ignorando sua velha alma, muitos estão deixando de andar, como ele. Ao contrário, se ele estivesse dando ouvidos ao seu lado velho, grande parte do mundo estaria subindo com ele.
E compreendo a sua pergunta íntima: "Mas e a coragem de, no início, ser excluído, mal compreendido, ficar de mãos vazias?". Eis o dilema: "Ser ou não ser", aceitar ou não aceitar. Não é fácil ter alma velha no meio de almas jovens, mas deixar de fazer algo por medo nunca levou ninguém ao melhor caminho.
.
*************************************************
.
"COINCIDÊNCIA"!!!
.
Acabei de postar O PROBLEMA e na rádio de algum vizinho solidário (que quer compartilhar o som com todos!) tocou aquela musiquinha do Ziggy Marley que diz I've got to be true to myself.
.
************************************************
.
P.S. para o post do dia 02 de julho: O título do post era "um detalhe engraçado". Depois acrescentei: "e trágico". Hoje, resolvi mudar e deixei simplesmente: "Um fato curioso". Explico: é que engraçado foi o comentário do diretor, contando que o fato era tão bizarro que ninguém acreditaria. Trágico era o fato em si, pobre do gato.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter