<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 17, 2007

A VELHINHA DO MEU PRÉDIO
.
Prestem atenção ao post de hoje. A velhinha de quem falarei será mais uma personagem cativante do blog. Pelo menos já o é para a bloguista que vos fala.
.
Pois há uma velhinha no meu prédio que é uma graça. Ela já é bisavó. Faz pouco tempo, estavam as quatro gerações aqui: ela, a filha, a neta e as bisnetas. Atualmente, a bisa, por já estar velhinha, mora com a filha. Mas apesar da fragilidade física, essa senhora é muito lúcida.
Todos os dias de sol ela vai caminhar no calçadão em frente ao prédio. Ela caminha bem devagar, se segurando no corrimão da calçada, mas vai e volta, cheia de determinada disciplina. Eu sempre a vejo da minha janela.
Um dia, estava saindo do prédio, no momento em que ela e a filha entravam. Eu segurei o portão, deixei a bisa passar e comentei com a filha dela:
- Sua mãe é tão bonitinha.
No momento em que disse isso, a velhinha se virou para mim e me perguntou:
- Minha filha, você está cega?
Eu, obviamente, levei um susto, mas ela continuou:
- Eu sou linda, maravilhosa!
E logo em seguida, a bisa começou a rir tão gostoso que eu também me matei de rir e me desculpei, dizendo que não a tinha reparado bem por causa de uma miopia...
.
Depois de um tempo, descobri que o nome dela é X, mas que todos a chamam de...Bela! É a bisa Bela!
.
(Aguardem o próximo causo com esta velhinha.)
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter