<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 25, 2007

Supercalifragilisticexpialidocious
.
Gostaria de ter a bolsa da Mary Poppins (que mulher não gostaria...) e o estalar de dedos dela. Era só eu estalar assim, óh, e záz (*)! Tudo arrumado: os armários, os trabalhos, a vida! Enquanto isso não acontece, fico me repetindo o mantra (Supercalifragilisticexpialidocious) e arrumando as coisas do jeito que posso.
.
(*) Escrevi "e záz" e me lembrei de outro personagem da infância. Consegue lembrar? É um que fala assim: "E záz, e záz...e daí a gente vai...".
.
*********************************************
.
E enquanto estou "temporariamente fora", deixo, a pedidos de leitores, o exímio Capitão Nascimento de interino do Desanuviando.
.
Vejam como ele agiria no Congresso:
.
Se o capitão Nascimento, astro de Tropa de Elite, fosse um político, como seria a vida no Congresso?
1 - Nas CPIs, os depoimentos seriam todos utilizando o "saco da verdade".
2 - O capitão Nascimento iria ter que ir a Brasília toda semana, mas ele iria "armado cumpadi, e de roupa preta".
3 - Se algum parlamentar achasse os discursos sobre "estratégia" chatos e começasse a dormir, ele daria uma granada sem pino para o parlamentar segurar.
4 - Quando os deputados pedissem a palavra "pela ordem" por 10 minutos, ele responderia "vossa excelência é um fanfarrão, sr. 06. O senhor tem dez segundos com a palavra.
5 - Ele iria acabar com uma disputa para a presidência do Senado ou da Câmara simplesmente dizendo a um dos candidatos "vossa excelência é o novo xerife, senhor 08".
6 - Ele acabaria com a dívida externa botando tudo "na conta do papa".
7 - Ele viraria para o Renan Calheiros e diria: "Tira esse terno preto porque você não é um senador, você é um moleque".
8 - O Zé Dirceu não seria cassado, mas caçado.
9 - Não existiria mais votação no Conselho de Ética. Ele simplesmente bateria na cara do deputado e gritaria: "Pede para sair".
10 - Quando os parlamentares reclamassem dos seus salários, a resposta dele seria: "Mas quem disse que a vida é fácil".
11 - O Palocci, antes de renunciar, teria ouvido que o lugar dele é com prostituta, o lugar dele é com cafetão.
12 - Se um parlamentar fosse renunciar para escapar da cassação, ele teria que subir na tribuna e dizer em voz alta "eu desisto" para todo mundo saber que ele é um fraco. E todos os seus colegas gritariam para ele: "Seu merdaaaa".
13 - E por último, mas não menos importante, ele esfregaria a cara de todo político que fosse safado no corpo de todos os que morrem por causa das verbas desviadas da saúde, da segurança, da educação; daria uns tapas na cara deles e diria a verdade: "Quem matou esse garoto aqui foi você, seu viado".
(Recebi por email. Depois dos últimos posts falando do Cap. Nascimento, tinha que publicar isso no Desanuviando!)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter