<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, outubro 19, 2007

UM DADO QUE PODE INTERESSAR A MAIS GENTE:
.
Deixei este comentário no comments do Indagações. Já devia ter contado aqui há mais tempo. É para mostrar como pequenas coisas, pequenas mudanças já fariam uma grande diferença...
.
Uma amiga que morou na França contou que era vizinha de um pedreiro que lia, dentre vários autores, Moliere, Baudelaire, Dumas. Ela disse que, sobre literatura, aprendia com ele e com a esposa dele. E disse tb que eles trabalhavam bastante, praticamente o dia inteiro. Mas descobriu de onde eles tiravam tempo para ler: quando chegavam em casa, não tinham compromisso com novelas e telejornais das 18 às 22h!! Claro! Nós é que perdemos 4 horas do dia vendo essas coisas. Se os brasileiros reservassem pelo menos uma dessas quatro horas diárias para ler, que diferença já faria, né?
.
***********************************************
.
ALIÁS,
.
gostei da campanha que ouvi por aí: CAMPANHA TV ZERO! Não precisa esperar o governo para fazer isso, né? O seu poderoso dedo indicador é capaz de fazer valer essa campanha.
.
(Com TV, quero dizer: os canais, os programas que têm por aí. Não deixe de alugar bons filmes na locadora!! Nem deixe de ver o Tropa de Elite!!! Caso contrário, como diria o Cap. Nascimento, pede pra sair, pede pra sair!)
.
***********************************************
.
(Reconheço: forcei a barra ao colocar a frase do Cap. Nascimento acima. É que Tropa de Elite virou o oráculo: todas as falas do capitão servem para alguma situação cotidiana. No ônibus, o espertinho sobe enquanto outros ainda estão descendo; o pessoal se vira pra ele e exige: "pede pra sair, pede pra sair". Um pirralho faz uma coisa insana, vem a mãe e diz: "você é moleque! mo-le-que!". A professora com laquê no cabelo sente que está perdendo o controle da turma; ela grita: "quem manda aqui sou eu, quem manda aqui sou eu". Alguém vai ao supermercado, compra mais do que devia e percebe que está sem dinheiro; como resolve? "Coloca na conta do Papa". E se alguém o desrespeita injustamente, você só diz: "traz o saco".)
.
***********************************************
.
E se você dissesse para o Lula: "Zero um, você é o novo xerife"... nossos problemas estariam resolvidos!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter