<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, novembro 02, 2007

Vai buscar quem mora longe...
.
A mulher de vestido branco está descalça, tem rosas brancas na mão e um papel rosa. Ela está na praia. Acompanhando-a, a chuva e o vento sul. (Tinha um vira-lata por perto, mas ele resolveu tirar um cochilo, tamanha a paz desse dia).
Ela sente a chuva e o vento no rosto e faz reverências ao mar. Então se encaminha para a água, espera sete ondas e joga o papel rosa e as rosas brancas, que demoram a desaparecer no horizonte. E a mulher de vestido branco acompanha a viagem de sua carta...
.
Não se pode negar: há muita poesia na solidão de uma pessoa em prece ou reverência.
.
Mas sendo do gênero feminino, quase não me agüentei de curiosidade: o que havia naquele papel rosa? Uma oração, um pedido, um agradecimento? Liguei o meu radinho de pilha (que às vezes dá uma de oráculo) e ouvi esta música:
.
Sonho Meu
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar quem mora longe
Sonho meu
Vai mostrar esta saudade
Sonho meu
Com a sua liberdade
Sonho meu
No meu céu a estrela guia se perdeu
A madrugada fria só me traz melancolia
Sonho meu
Sinto o canto da noite
Na boca do vento
Fazer a dança das flores
No meu pensamento
Traz a pureza de um samba
Sentido, marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
E o vento vadio embalando a flor
.
Taí! Pra nós, fica sendo esse o conteúdo do papel rosa.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter