<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, dezembro 21, 2007

CARO LEITOR, ATÉ ANO QUE VEM
.
Ele nasceu há muito, muito tempo - quase 2000 anos -, em um lugar chamado Belém. Seu pai e sua mãe viviam em uma cidade chamada Nazaré, mas foram obrigados pelos negócios a viajar a Belém. Seu pai chamava-se José, e sua mãe chamava-se Maria. A cidade estava cheia de gente, também levada por seus negócios, e não havia quarto para José e Maria na hospedaria nem em lugar algum. Então, eles foram hospedar-se em um estábulo, onde Jesus Cristo nasceu. Não havia berço, nem nada semelhante por ali. Então Maria deitou seu lindo menino no que chamamos manjedoura, que é o lugar onde os cavalos comem. E lá Ele caiu no sono.
Durante Seu sono, alguns pastores que tomavam conta de suas ovelhas nos campos viram um Anjo de Deus, todo luz e beleza, vindo pela relva até eles. No princípio tiveram medo, e baixaram-se, e esconderam as suas faces. Mas o anjo disse:
- Um menino nasceu hoje na cidade de Belém, próximo daqui, e ele vai crescer e ser tão bom, que Deus o amará como a seu próprio Filho; e Ele ensinará os homens a amar-se uns aos outros, a não brigar nem se ferir; Seu nome será Jesus Cristo, e as pessoas dirão esse nome em suas preces, pois saberão que Deus O ama e que precisam amá-Lo também.
(...)
Ouçam o que nosso Senhor Jesus Cristo ensinou a Seus discípulos e a nós, e que precisamos lembrar a cada dia de nossas vidas: amar ao Senhor nosso Deus de todo nosso coração, de toda nossa mente, de toda nossa alma e de toda nossa força; amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos; agir em relação às outras pessoas como desejamos que elas ajam conosco; e sermos solidários e amáveis para com todas as pessoas.
(CHARLES DICKENS, em A Vida de Nosso Senhor)
.
*****************************************************
.
Sobre o pequeno grande livro de Charles Dickens - A VIDA DE NOSSO SENHOR:
.
Este livro, chamado inicialmente de "Novo Testamento para crianças", foi escrito por Charles Dickens para seus filhos entre 1846 e 1849, ao mesmo tempo que ele escrevia David Copperfield. A intenção era ensinar as crianças sobre a vida e a história de Jesus, valorizando as virtudes da piedade e do perdão.
Quando o livro foi publicado pela primeira vez em 1934, P.W.Wilson escreveu no The New York Times: "Não foi por dinheiro, nem por publicidade, mas no uso de um privilégio doméstico e paterno que Charles Dickens empunhou a pena mais lucrativa da literatura de sua época e dedicou-a livremente ao breve e fervoroso manuscrito impresso pela primeira vez neste livrinho incomum."
A obra, que havia ficado escondida até então pela própria família, foi considerada pelos críticos uma obra à parte do conjunto de obras de Dickens e, apesar de a descoberta dos manuscritos ter sido celebrada como "a maior descoberta do século" e apesar do enorme sucesso que fez, ainda hoje, depois de várias edições, A Vida de Nosso Senhor não aparece nas listas de obras de Charles Dickens. (retirado da "Nota à presente edição", do mesmo livrinho).
.
************************************************
.
A PAZ, o AMOR e a SIMPLICIDADE desta família para todos:
.
Photobucket
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter