<$BlogRSDURL$>

domingo, dezembro 02, 2007

ATENÇÃO, APOSENTADOS E INTERNAUTAS!
.
Hoje soube que se um parlamentar receber uns 50 emails sobre o mesmo assunto, ele já pára pra prestar atenção. Quer dizer, o parlamentar em si não, mas o acessor dele vai prestar atenção e informar ao parlamentar que as pessoas - os eleitores - estão exigindo determinada postura dele. Isso me chamou a atenção por jamais imaginar que um simples email pudesse fazer uma diferença dessas. Então logo pensei: vou avisar meu avô e outras pessoas que estão sempre enviando emails sobre determinados assuntos (que dependem das decisões dos políticos), para que comecem a encher as caixas de email dos parlamentares. Esses emails devem conter o seguinte: "escuta, eu votei em você, e seus eleitores votaram em você por causa disso, disso e disso. Estamos de olho em você. Se você não fizer o que prometeu, vamos espalhar para todo mundo". Os políticos gelam com isso. E volúveis do jeito que são, pelo menos vão tentar andar mais na linha.
O que acham? Em vários países, a política é mais transparente por causa desse controle por parte dos eleitores. E podemos começar controlando o que os representantes das nossas cidades andam fazendo.
Fica a dica.
.
****************************************************
.
MEU SIMBOLISMO DO ANO:
.
A bicicleta caiu no mar e mergulhei para buscá-la. Dentro, percebi que não era mar - era lodo. Mas não podia deixar minha bicicleta lá. Mergulhei minha cabeça, encontrei a bicicleta e, com todo o esforço, saí puxando a bicicleta para fora. Sentadas estavam duas senhoras-chatas-fofoqueiras que perguntaram incrédulas por que eu tinha me sujado no lodo, e eu respondi sem paciência que não ia deixar minha bicicleta afundar.
Então, me virei de costas, comecei a pedalar e fui ficando limpa com a brisa suave que vinha em direção contrária. Passei por uma mãe com um bebê no colo - ambos serenos e vestidos de branco -, atravessei um túnel de parreiras e, do outro lado, um sol lindo, com mar grandioso me esperava. E eu só pedalava feliz da vida.
(...)
Acabei de "salvar" minha bicicleta e de sair do lodo. Já passei pelas chatas. Comecei a pedalar, com a brisa suave no meu corpo...
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter