<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 23, 2008

CARTAS DE UM COMBATENTE (*)
.
"Que legal" foi minha primeira expressão ao ler uma notícia no caderno de Informática do Diário Catarinense. A notícia é de hoje. Confira:
.
Milhares de pessoas vêm acompanhando o destino de um soldado britânico que combateu nas trincheiras da 1a. Guerra Mundial, lendo um blog, exatamente 90 anos mais tarde, as cartas que ele escreveu para sua família. Como fez a família de William Henry Bonser ("Harry") Lamin quase um século atrás, o leitor moderno que visita o site http://www.wwar1.blogspot.com/ não sabe quando a próxima carta vai chegar, nem se a carta que está lendo será de fato sua derradeira.
Muitos já preparam seus espíritos para ler o temido telegrama do exército notificando os familiares da morte de um soldado. Muitas pessoas vêm dizendo que torcem por Harry, comentou Bill Lamin, 59 anos, o professor de informática, que encontrou as cartas de seu avô quando era menino e decidiu convertê-las num blog. Elas ficam fascinadas, como se tudo estivesse acontecendo hoje.
As missivas mais recentes de Harry, que serviu no Regimento de Yorkshire e Lancashire, foram escritas em 30 de dezembro de 1917 (...)
.
Enquanto não envio notícias do meu front diário (como se férias fossem uma batalha...), acompanhem o blog do soldado Harry.
.
(Eu tinha falado de uma reflexão pós-combate; agora vejam as reflexões durante um combate e constatem se viver como se pós-combate não é muito melhor.).
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter