<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, janeiro 02, 2008

FELIZ 2008
.
8 é o meu número da sorte - mas nem lembrava mais. Quem fez o favor de me recordar foi a minha avó. E, pelo que ela ouviu falar, é um número cheio de mistérios e surpresas positivas. Por essa razão, 2008 será muuuito bom. Amém!
Mas confesso: tenho andado fajuta para me devotar a um único número. Número mesmo, só quantos pores-do-sol guardo dos 365 dias por ano. Quantas sabedorias populares (*) esclarecem um episódio. Quantas palavras mágicas transfiguram o meu coração. Quantas-vezes-de-perder-a-conta (assim espero!) posso ir à praia e contemplar o mar. Quantos dias faltam para eu conhecer a landscape.
São esses números que me têm feito esquecer do único 8. Todos eles ultrapassam o simples 8. Mas que em 2008, eu continue a colecionar os pores-do-sol, as sabedorias populares, as palavras mágicas etc. (Quanto à landscape dos sonhos, que se faça uma contagem regressiva. Começando agora! Já!) (**)
.
(*) A última sabedoria popular que resumiu bem a indignação diante de um episódio foi: Há dois sinais de loucura: comer bosta e rasgar dinheiro.
E o episódio foi o seguinte: entrevistaram um turista, em um determinado point da cidade, e ele disse que naquele lugar só ia gente de alto nível. Virando-se para a câmera da TV, ele ainda se manifestou:
- Olha o que a gente faz com as notas de 20 reais. - e, rindo, rasgou a nota.
.
(**) Usando a tática da lei da atração. E no blog mesmo, que é para ficar mais visível.
.
*****************************************************
.
Acabo de receber por email de uma amiga (ai, essas coincidências da vida...):
.
Número 8 - SABEDORIA:
Paciência, equilíbrio e intuição representam este número. Repleto de mistério para aqueles que o cercam. Seu lema é a busca da verdade: estuda, analisa e quer provar fatos desconhecidos. Aprecia a leitura e conhecimentos gerais. Seus amigos são poucos, mas criteriosamente escolhidos.
Cuidado com as vibrações negativas de melancolia, reserva, distanciamento e preguiça.
(Monica Buonfiglio)
.
*********************************************************
.
Uma outra amiga enviou esta foto:
.
Photobucket
.
Ela contou que, no último dia de 2007, choveu muito, mas, no final da tarde (no pôr-do-sol...), o céu desanuviou, uma ave veio até o poste, virou-se para o sol e ficou ali, contemplando. Então anoiteceu, houve fogos de artifícios e um novo dia surgiu, com todas as promessas que só ele traz.
.
************************************************
.
E como devo me ausentar por uns dias - férias estão sempre a nos demandar... - fiquem com isto:
.
(...)
- Mas isso é terrível - gritou Frodo. - Muito pior do que o pior que eu havia imaginado a partir de suas insinuações e advertências. Ó Gandalf, meu melhor amigo, que devo fazer? Pois agora estou realmente com medo. Que devo fazer? É uma pena que Bilbo não tenha apunhalado aquela criatura vil, quando teve a chance!
- Pena? Foi justamente Pena que ele teve. Pena e Misericórdia: não atacar sem necessidade. E foi bem recompensado, Frodo. (...)
- Sinto muito - disse Frodo. - Mas estou com medo; e não sinto nenhuma pena de Gollum.
- Você não o viu - Gandalf interrompeu.
- Não vi e não quero ver - disse Frodo. Não consigo entender você. Quer dizer que você e os elfos deixaram-no viver depois de todas as coisas horríveis que fez? Agora, de qualquer modo, ele é tão mau quanto um orc, e um inimigo. Merece a morte.
- Merece! Ouso dizer que sim. Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados. Não tenho muita esperança de que Gollum possa se curar antes de morrer, mas existe uma chance.
(...)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter