<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, março 20, 2008

AO PESSOAL DA MINHA ALDEIA:
.
MARCELO HENRIQUE CÂMARA - A todos que o conhecem ou que têm um amigo em comum com o Marcelo Henrique Câmara - e que sempre se referem a ele como um "santo" ou como "alguém com uma luz diferente"- , é com tristeza que venho informar que ele faleceu hoje à tarde. Com a falta de uma medula para o transplante, a saúde dele ficou muito fraca e, domingo, ele entrou em coma.
O velório começou hoje à noite, e o enterro será amanhã, Sexta-feira da Paixão (21/03/08), às 16h no cemitério do Itacorubi.
Rezem pelo Marcelo, pois o consolo e a luz que ele sempre passou àqueles que o conheciam, ele certamente está encontrando em sua plenitude.
Abraços,
Rebeca
.
******************************************
.
Buscando o nome do Marcelo no Google, encontrei um texto religioso, sobre o Advento, escrito por ele - que não era padre, nem carola chato; ele era jovem - embora não mais um jovem .
Um dos trechos, dizia isto:
.
Há um lugar especial no qual Jesus quer ser acolhido, sendo que o Advento e o Natal são sempre propícios para fazermos memória disto: no coração de cada homem – independente de qualidades, condição social, raça, língua – Jesus quer estabelecer morada. São Bernardo foi o responsável pela associação desta "segunda vinda do Senhor" – a primeira é a natividade e terceira é a Sua volta – ao período litúrgico do Advento. Esta vinda intermediária tem natureza espiritual, concerne ao tempo presente – ao hoje –, depende do nosso sim e compõe o significado místico do Advento e do Natal. Melhor deixar a palavra com o próprio São Bernardo: "Esta vinda intermediária é como entrada que conduz da primeira para a última vinda. Na primeira, Cristo foi a nossa redenção, na segunda, surgirá como nossa vida; nesta vinda intermediária ele é o nosso repouso e o nosso consolo". Há belos textos, nas Sagradas Escrituras, que falam desta vinda do Senhor ao coração do homem, e que denotam o sentido de comunhão que deve reger a relação entre Deus e o fiel. Exemplo disto está no livro do Apocalipse: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo". Alguns bem-aventurados abrem-se de tal forma a Cristo que são capazes de afirmar, em um testemunho cristão sem igual, que sua relação com o Ele já tomou conta de todo o seu viver: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo quem vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim". Que o Advento e o Natal deste Ano Santo possam produzir em cada cristão frutos espirituais abundantes, fortalecendo nossa relação com o Mestre de Nazaré, nascido pobre em Belém, que nos revela a face invisível de Deus Pai Criador e nos envia o Espírito Santo Paráclito.
.
O Marcelo tinha muita certeza disso. E todos que o conheciam concordam que era impossível não se contagiar por essa certeza - a de que Cristo vivia nele e que pode viver no coração daqueles que Lhe abrem o coração.
Um amigo que acaba de me responder o email, escreveu o seguinte:
.
É com certeza que ele encontrou nosso Criador. Imagino que ele irá orar por nós mais do que nós iremos por ele, sinceramente. Não sei se vc chegou a conhecê-lo, Rebeca, mas realmente ele chamava a atenção.
.
Pois é, apesar da saudade que todos sentirão, há, também, o consolo que ele já havia plantado em nossos corações. Todos têm certeza de que ele estará bem.
Que Deus o tenha, se diz. Mas todos crêem que ele já está com Deus - o que nos faz crer ainda mais NEle.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter