<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, março 17, 2008

JOHN WAYNE É UM SÁBIO - ou: Já tá parecendo um tributo ao John Wayne...
.
Este blog, ultimamente, só está falando de filmes e, agora, só do John Wayne. Não é tanto a minha intenção; é mais uma fase. Foram muitos os filmes de que gostei, e que só agora fui contar aqui no blog. Mas ontem assisti a outro filme do John Wayne e um comentário feito por seu personagem me obriga a falar novamente desse ator.
O filme foi OS COMANCHEROS e, em uma determinada cena, John Wayne, que aí se chama Capitão Cutter, está escoltando um pilantra procurado pela polícia. O tal pilantra tem o nome de Paul Regret - e esse sobrenome não é sugestivo à toa. Ambos, Cutter e Regret, estão ficando amigos, e Cutter diz que pensou em deixar o escoltado escapar. Eis o diálogo que se segue:
.
CUTTER: - "Deixe-o escapar" eu disse comigo mesmo.
REGRET: - E o que você respondeu?
C: - Respondi: "não pode deixá-lo fugir". "Fez um juramento quando lhe deram a insígnia."
R: - É importante?
C: - Disse que fiz um juramento.
R: - Palavras.
C: - Os homens se guiam por palavras. Palavras que dizem e cumprem. Você deve ter tido uma criação muito pobre.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter