<$BlogRSDURL$>

domingo, abril 06, 2008

TAMBÉM QUERO SER AMIGA DO TOM BOMBADIL (*). É dele este conselho:
.

- Sejam corajosos, mas tenham cuidado! Mantenham a alegria nos corações, e partam ao encontro de seu destino!
.

E quando os hobbits o encontram, depois de terem passado por muito perigo, sentem como se nada tivesse acontecido:

.

Podia-se pensar que nada terrível ou perigoso tinha acontecido, e na verdade o terror desapareceu de seus corações quando olharam para ele, vendo o brilho alegre daqueles olhos.

(*) Do Senhor dos Anéis. Como devo levar meeeses para ler a trilogia, este será o livro mais citado do ano no Desanuviando. Levei tempo demais para começar a ler esse livro do Tolkien; só agora sei disso. A primeira vez que me falaram para ler O Senhor dos Anéis foi antes do ano 2000, antes de ele ser reeditado. O Júnior, um dos meus melhores amigos, só falava nesse livro. Mas, por outro lado, se eu tivesse lido naquela época, talvez não tivesse gostado tanto como estou gostando agora - ou teria começado a jogar RPG e seria da tribo que só se veste de preto. Agora o leio sem extremismos. (Ao extremo mesmo só o quanto estou fascinada por cada página dele.)

.
************************************************
.
DO FILME QUE AINDA ESTOU PARA COMENTAR:

.
A VIDA NO PARAÍSO, um filme sueco de Kay Pollak. Encontrei no youtube o vídeo com a música principal do filme. Acompanhem a letra (e ouçam que delícia esse idioma - forte, mas ainda assim delicado). Para perceberem a força e a beleza dela, vou resumir o que aconteceu para existir tal cena: Gabriela, a primeira personagem que aparece no vídeo, é continuamente espancada pelo marido. Ela é a pessoa mais pusilânime da cidade, assim como ficam as mulheres que sofrem agressões. Chega um músico à cidade, e ele nota como a voz dela é bonita. Conhecendo sua voz e sabendo do que acontece com ela, ele compõe uma música em sua homenagem. A música chama-se "Gabriela's song". No vídeo, depois da primeira cena, aparece uma mulher de vermelho, toda confiante, cantando no palco. É a Gabriela. É o ponto alto do filme. Muito bonito. Ouçam e vejam aqui.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter