<$BlogRSDURL$>

terça-feira, abril 15, 2008

"É, A VIDA É MUITO MAIS DRAMÁTICA" (*)
.
Um colega contou que, trabalhando no Escritório Modelo (um escritório de advocacia para atender a população que não pode pagar um advogado), presenciou o seguinte causo - super verídico!:
.
Apareceu um senhor bem humilde, baixo e mirrado, e disse que queria se divorciar da esposa.
Meu colega pegou uma folha e explicou que ele precisaria assinar no espaço X e pedir para que a esposa assinasse no outro espaço.
Quando disse isso, o senhor se assustou:
- O quê? Eu tenho que pedir pra minha esposa assinar? Ah, não vai dar.
- Por que não, senhor? - quis saber o advogado.
- Ah, não dá. Não tem como vocês enviarem pra ela?
Meu colega disse que iria enviar o formulário pelo correio. E assim o fez.
Uma semana depois, apareceu o mesmo senhor mirradinho, sendo puxado pelo braço por uma senhora que era o dobro dele no peso e na altura.
A senhora se virou para o advogado, empurrou o senhor e intimidou-o:
- Vai, repete! Repete que você se arrependeu de se divorciar de mim. Vai! Fala na frente do advogado.
E o senhor, todo acabrunhado, olhando para baixo, falou em tom quase inaudível:
- É, eu não vou mais me divorciar dela...
A senhora pegou o braço do senhor mirradinho novamente e saiu do escritório, puxando-o pela rua.
.
(*) Foi a reflexão que o meu avô fez quando contei esse caso. E ele ainda disse que só acreditava porque era eu quem estava contando. Pois eu digo pra vocês: até parece teatro, mas foi verdade verídica!
.
E para os inteligentes, as definições de drama no dicionário Aurélio:
.
1.Teatr. Designação genérica de composição dialogada ou teatral; texto ou peça teatral; comédia.
2.Teatr. Peça teatral em que o cômico se mistura com o trágico. [Aum. deprec., nesta acepç.: dramalhão.]
3.Teatr. P. ext. O gênero teatral; teatro.
4.Série de episódios complicados ou patéticos.
5.Acontecimento terrível, sinistro; catástrofe.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter