<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, maio 30, 2008

TÚNEL DO TEMPO: MEU POST DO DIA 3 DE JULHO DE 2004
.
*****************************************
.
Sábado, Julho 03, 2004
.
LEITORES, SINTAM-SE PRIVILEGIADOS!!
.
Notícia de hoje nos jornais do mundo: Tamanho foi o sucesso da campanha READ JANE AUSTEN, iniciado no blog brasileiro Desanuviando, que o interesse pela escritora inglesa e seus livros aumentou e a Columbia Pictures está negociando a produção de Becoming Jane. Trata-se de um longa-metragem sobre a escritora do século 18, Jane Austen, autora dos consagrados livros Orgulho e Preconceito e Mansfield Park. A produção é um retrato biográfico da romancista britânica por volta dos 20 anos de idade, antes de tornar-se famosa mundialmente, e conta a paixão de Austen por um jovem advogado irlandês. Becoming Jane ainda não tem diretor definido, mas o estúdio espera começar as filmagens no ano que vem. Enquanto isso, a iniciadora da campanha 'Read Jane Austen' concedeu-nos uma entrevista por email:
.
Jornais: Rebeca, você imaginava que sua campanha despertaria a vontade dos produtores da Columbia Pictures para fazer um filme sobre a Jane Austen?

Rebeca: Jamais imaginei que isso pudesse acontecer. Criei a campanha por dois motivos: primeiro, porque gosto muito dessa escritora. Segundo, porque, conversando com amigos, descobri que mais leitores do Desanuviando também eram fãs dela. Então uma coisa levou à outra. Tanto que a campanha era para despertar o interesse por seus livros. Acabou que muita gente quis saber mais de sua vida.

Jornais: O que você gosta nos livros da Jane Austen?

Rebeca: Além de serem bem escritos, algo que me chama muito a atenção é o fato de nem mesmo os seus vilões falarem palavrão. A Jane era uma lady, uma lady inteligente e nem um pouco fútil.

Jornais: Qual é o seu casal favorito nos livros da Jane Austen?

Rebeca: Ah, é a Elizabeth e o Mr. Darcy! Inclusive entrei para uma “fan-list” deles.

Jornais: Você vai assistir ao filme Becoming Jane?

Rebeca: Lógico! A Columbia Pictures já me convidou para assistir a estréia em Los Angeles. Talvez eu não possa ir até lá, por motivos de trabalho aqui no Brasil, mas não perderei o filme por nada!
.
Pois bem, algumas coisas mudaram de lá pra cá, escolheram o diretor e tal. O que não mudou é que não poderei ir a Los Angeles, por motivos de trabalho aqui no Brasil, mas, como tudo começou no Desanuviando (tsc-tsc), compartilho uma prévia do esperado filme com vocês, queridos leitores. Entrem aqui!
************************************************
(Agradecimentos por essa ótima notícia à querida Ciça!)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter