<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 22, 2008

CENÁRIO DE DOMINGO
.
Hoje de manhã, parei uns instantes para contemplar o belo mar (*) e notei que havia muitas aves boiando na água e alguns pescadores em sua labuta sagrada (**).
Meus olhos se detiveram sobre um pescador, com o seu barquinho, que estava se aproximando de uma dessas aves. Era uma ave que estava afastada das demais, assim como o pescador estava longe dos outros. Fiquei esperando para ver a ave se assustar e sair voando, mas, para a minha surpresa, o barco passou ao lado dela e ela nem se mexeu. Continuou plácida como as águas do mar estavam.
Disso, concluí duas coisas: a ave não estava a fim de se incomodar com nada - era domingo, afinal de contas -; e o pescador, assim como as águas salgadas, as conchas e os peixes, já faz parte do cenário.(***)
.
(*) Porque o mar não se olha: se contempla, ora pois.
(**) Um trabalho muito digno, não tenho dúvida.
(***) Fosse uma "motoca d'água", como diriam os nativos d'A Minha Aldeia se referindo aos jet-skis, e todo aquele cenário de domingo se turbaria.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter