<$BlogRSDURL$>

sábado, junho 07, 2008

O "POTE DE OURO" PERDIDO...
.
Vocês viram o vídeo que deixei linkado no dia 05 de junho de 2008? O título do vídeo é Darby O'Gill and the Little People, um filme da Disney, de 1959, e que em português recebeu o nome de A LENDA DOS ANÕES MÁGICOS.
Aqui em casa, tínhamos esse filme gravado em (fita) VHS. Nem preciso dizer que já o vi milhões de vezes quando era criança, mas nunca mais o encontrei, nem aqui em casa, nem em lojas brasileiras. Uma pena. Volta e meia, me pego pensando em alguma cena do filme, tentando lembrar alguns detalhes.
Pois na cena em questão, Darby, o senhor de chapéu, está contando para os amigos do bar como é que teve um pote de ouro em suas mãos, mas logo o perdeu para não ficar nem mesmo com uma moeda que provasse tudo. Ninguém acredita no velho Darby, vou adiantando. Acham que ele é o maior contador de lorotas da aldeia. Mas ele não era! Ou melhor, ele deixa de ser quando tudo o que ele conhecia da imaginação aparece em sua vida: anões mágicos, potes de ouro etc.
Mas acho que, se eu fosse um dos amigos de bar do Darby, também não acreditaria nele. Quando era criança, meu avô costumava contar a história da Branca de Neve, e, no final da história, na parte da festa de casamento da princesa com o príncipe, ele dizia que tinha sido convidado para a tal festa. Nela, havia muitos docinhos, muitas balas...Meu avô, logo que viu os doces, pensou nos netos, no quanto eles gostariam de um pouco daquelas guloseimas, e então encheu os bolsos com aquilo. Na volta para casa - os príncipes tinham emprestado um cavalo para o levar de volta -, o cavalo prendeu a pata em um buraco, o que fez o meu avô cair rolando no chão e se machucar. Nisso, as guloseimas caíram do seu bolso, e ele nem percebeu que elas ficaram no chão. Daí, meu avô encerrava a história, mostrando os bolsos vazios, e dizia:
- E foi por isso que eu não consegui trazer nenhuma bala para vocês.
Eu ficava triste por isso. Puxa, nem um docinho? Mas quando cresci...Ah! Que malandro! Não acreditei que caía nessa história.
Porém, um acontecimento dessa semana me fez até considerar a história do meu avô como verdadeira. Algo parecido aos causos contados pelo Darby e pelo meu avô me fez pensar que é possível, sim, a gente ter um "pote de ouro" nas mãos, e o perder...No meu caso, não foi pote de ouro, nem guloseimas, mas uma pedra preciosa valiosíssima.
Vou contar para vocês, caros leitores, mas não pensem que é lorota minha. É a mais pura verdade.
Mas conto outro dia, pois agora tenho que sair. Aguardem.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter