<$BlogRSDURL$>

domingo, julho 27, 2008

FALTAM CINCO DIAS PARA OS NOSSOS "ENCONTROS"! - primeira mensagem ao grupo CHÁ COM JANE AUSTEN (*):
.
Queridos amigos!
Como prometido, este é o email "inaugural" do grupo CHÁ COM JANE AUSTEN.
Estamos em 13 participantes, o que é motivo de entusiasmo, visto que no filme CLUBE DE LEITURA DA JANE AUSTEN eram apenas 6 participantes.
.
Para lembrá-los, esta será a ordem de leitura, começando em agosto:
.
- EMMA (agosto/08 e setembro/08)
- MANSFIELD PARK (outubro/08 e novembro/08)
- NORTHANGER ABBEY (dezembro/08 e janeiro/09)
- ORGULHO E PRECONCEITO (fevereiro/09 e março/09)
- RAZÃO E SENSIBILIDADE (abril/09 e maio/09)
- PERSUASÃO (junho/09 e julho/09)
.
Algumas observações:
.
1) Os livros MANSFIELD PARK e NORTHANGER ABBEY são os mais difíceis de serem encontrados em português. Mas já houve edição deles em nossa língua! Sugiro que quem os queira ler em português, procure em Sebos. Se um de vcs achar, avise o grupo, para que a gente dê um jeito de disponibilizá-los aos demais. Os outros quatro livros são facilmente encontrados em qualquer livraria.
.
2) Para aqueles que quiserem ler TODOS os livros em inglês, há uma coleção da PENGUIN POPULAR que custa uns 7 reais cada um. Vale muito a pena! Quem já quiser comprar a obra completa da Jane Austen, há edições que custam menos de 40 reais. Ainda mais em conta!
.
3) Nossos encontros não terão dias e horários específicos para todos entrarem na internet ao mesmo tempo. Isso seria quase impossível, considerando a distância geográfica e os afazeres dos participantes. O que sugiro é que cada um, na medida em que for lendo os livros, compartilhe algum trecho de que gostou do romance, algum artigo que tenha lido sobre a Jane Austen, ou sobre seus livros, os filmes que fizeram deles etc. Pode compartilhar, ainda, o que sentiu ao ler tal livro, o que lhe chamou a atenção. Não é um encontro acadêmico; o grupo CHÁ COM JANE AUSTEN é como um encontro de amigos que têm em comum a admiração ou a curiosidade pelas obras da grande escritora inglesa nascida no século XVIII. O grupo preza a espontaneidade, a descontração e o acolhimento respeitoso.
.
4) E que tal cada um fazer uma breve apresentação de si? Só para sabermos um pouco de cada pessoa deste grupo, pois nem todos se conhecem.
Começo por mim: Me chamo Rebeca, como vcs sabem!, nasci na década de 80, moro em Florianópolis, fiz Letras-Espanhol e agora estudo Direito. Não lembro quando foi a primeira vez que li um livro da Jane Austen, mas lembro qual foi: ORGULHO E PRECONCEITO. Minha avó e minha mãe - bem como as irmãs de minha mãe - sempre gostaram dessa escritora. Meu primeiro contato com a Jane Austen foi no cinema, com o filme PERSUASÃO. Era um filme inglês, super parado, com atores nada hollywoodianos...e eu era criança! Resultado: achei o filme muuuito "boring". Só com o ORGULHO E PRECONCEITO é que me apaixonei pela escrita da digníssima. Tive a idéia de começar este grupo por causa do filme CLUBE DE LEITURA DA JANE AUSTEN, como vcs tb já sabem... Sugiro que vejam o filme! Não é o melhor do mundo, mas a idéia dele foi uma das melhores que já vi!
.
Pronto! Agora, fico aguardando a apresentação de cada um. Qualquer dúvida a respeito de livros ou do grupo, podem perguntar.
.
E para vcs já irem se deliciando, um site sobre a nossa escritora:
http://www.janeausten.co.uk/
.
Beijos,
Rebeca
.
p.s.: um ou outro comentário do grupo será publicado no meu blog DESANUVIANDO (
www.rebecamiscow.blogspot.com)
.
(*) email que foi para o grupo CHÁ COM JANE AUSTEN.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter