<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 10, 2008

EL ESPÍRITU GITANO (*)...PARA O PESSOAL D'A MINHA ALDEIA:
.
Photobucket Image Hosting
(foto tirada do site http://www.antoniomarquezcompany.com/)
.
Pró-Música apresenta
Compañía Antonio Márquez
Ballet Flamenco-Espanha

.
17 de Setembro-21 h-CIC
.
A COMPAÑIA
A estréia oficial da Compañia Antonio Márquez teve lugar no Teatro de la Maestranza de Sevilla em 1995 com o espetáculo 'Movimiento Perpetuo'.
Em 1996 apresentou-se por toda a Espanha com a produção 'Reencuentros'.
Em 1997 a Companhia foi convidada para inaugurar o Teatro Real de Madrid com a obra 'El Sombrero de Tres Picos', de Falla. Durante esse mesmo ano estreou o ballet 'Movimiento Flamenco' com coreografia de Antonio Márquez. Esse evento significou um marco na história da companhia com turnês pelo mundo todo, recebendo a calorosa consagração do público e da crítica.
Em 1998, na Itália, a Compañía Antonio Márquez obteve um novo reconhecimento: o Prêmio Taranto de Melhor Espetáculo.
Em seguida, participou da montagem da ópera 'Carmen' no Teatro Real de Madrid, em Atenas, no Japão e no Brasil.
.
Em 2000 a Compañía e o Ayuntamiento de Madrid firmam um convênio de colaboração. Graças a este acordo, a Compañía Antonio Márquez tem o orgulho de representar o 'Ayuntamiento de la capital de Espanha' por todo o mundo. Ela realizou turnês pela Suíça, Itália, Grécia, Portugal, Japão, Panamá e França onde atuou na Ópera Nacional de Paris com êxito absoluto.
.
Na Espanha obteve o 'X Premio de Cultura Viva' e 'Premio al Mejor Espectáculo' no Festival de Jerez.
.
Em 2001 a Compañia apresentou-se no Brasil. Devido ao grande êxito dessa apresentação, o Governo do Rio de Janeiro ofereceu aos cariocas uma apresentação especial da Compañia para 40.000 pessoas. Nesse mesmo ano apresentou-se em Israel, Hungria, Montecarlo e França.
.
Em 2002 ela foi convidada a atuar novamente na Ópera Nacional de Paris. Devido a esse grande êxito, a Compañía Antonio Márquez foi contratada pela Columbia Artists Management para a primeira turnê pelos Estados Unidos.
Em 2008 estréia no Teatro de Madrid seu espetáculo 'La Vida Breve' de Manuel de Falla.
.
Ingressos
Filas 1 a 20 R$ 50,00 e R$ 25,00 (estudantes e acima de 60 anos)
Filas 21 a 28 R$ 40,00 e R$ 20,00 (estudantes e acima de 60 anos)
À venda no Balcão da Pró-Música no Shopping Beiramar – Térreo
de segunda a sábado das 16 às 20 hs e na Bilheteria do CIC.
Informações 30 28 52 64
.
(*) Certa vez, entrei em uma loja cuja dona se chamava Brígida. Quando a vi, notei que ela era dessas pessoas esotéricas. Também, com esse nome, pensei com os meus botões. Então começamos a conversar, e disse para ela que Brígida é nome de bruxa (e aqui, um parêntese: quando falo "bruxa", na maioria das vezes é algo positivo. Xingamento é chamar uma chata de bruxa - xingamento para as bruxas, claro!, que não têm culpa de as chatas serem chatas. Mas voltando...). A moça confirmou: Brígida é nome de bruxa, e eu sou uma! Sou wicca! Eu ri e disse que na minha família não tem nenhuma wicca, mas sei que todas as mulheres são bruxas...Quando falei isso, a Brígida meio que entrou em transe e olhou bem nos meus olhos. Fiquei um pouco desconcertada com o jeito com que ela me olhou, mas daí ela disse:
- Engraçado, mas não vejo uma bruxa em você; estou vendo é uma cigana.
- Cigana?!, comecei a rir. Logo eu que desvio das ciganas que insistem para ler as nossas mãos na Praça...
- É, mas tem uma cigana em você, pode ter certeza.
Saí de lá meio decepcionada por não ter uma bruxa, mas, paciência, era só uma Brígida falando coisas estranhas.
Passados uns meses, conversando com uma feirante do centro, entrou na conversa uma mística que nunca tinha visto na vida e me disse:
- Há uma cigana em vc! E ela é espanhola!
Repararam no detalhe? Além de cigana, é espanhola! Olé! Que coisa boa! Espero que ela me leve pra Espanha!, brinquei com a moça desconhecida.
Daí ela insistiu:
- Aposto que você tem alguma imagem de Santa Sara (a santa dos ciganos) por perto.
Eu respondi que não, mas daí me lembrei! A melhor amiga da minha mãe deu uma imagem de madeira da Santa Sara para ela, por a minha mãe ter o mesmo nome...
Passado esse episódio, uma terceira mulher, que também tem uns dons que fogem do terreno, me disse o mesmo: cigana e espanhola!
Então, como coincidências têm um limite para que a gente não dê importância, três vezes já é demais. Agora, estamos combinados: tenho um espírito cigano, que veio direto da Espanha! Olé!
E para fazer jus a esse espírito - pois espíritu gitano que se preze vive a dança flamenca -, já comprei o meu ingresso para o espetáculo no primeiro dia de vendas!
Alguém me empresta a mão para eu ler a sorte?
.
Photobucket Image Hosting
(foto tirada do site http://www.antoniomarquezcompany.com/)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter