<$BlogRSDURL$>

domingo, setembro 28, 2008

WE ARE ALL LOST IN AUSTEN
.
Algumas pessoas do CHÁ COM JANE AUSTEN descobriram que há um seriado inglês chamado LOST IN AUSTEN. Transcrevo o email que uma das 36 participantes do grupo enviou:
.
Rebeca e demais,
Graças à dica de vocês essa semana baixei ontem os 4 primeiros episódios de Lost in Austen. Não preciso dizer que assisti aos quatro imediatamente, seguidinhos! QUE COISA BOA!!! Não conhecia o livro no qual o seriado é baseado e não sabia do que se tratava, então imaginem minha surpresa, meus gritinhos de oh e ah (meu marido ficou até curioso!) a cada novidade.
Para os que, como eu, não fazem idéia do que se trata, Lost in Austen é um seriado sobre uma fã de Jane Austen (Amanda Price) que lê e relê P&P, enquanto vive uma vidinha bem medíocre em Londres. Até que um dia Elizabeth aparece em seu banheiro, vinda de uma porta que aparentemente era só enfeite e que é, na verdade, uma passagem que liga a casa de Amanda à casa dos Bennet! Por acidente, Amanda se vê presa do lado vitoriano da porta e passa a viver dentro da história de P&P, e daí em diante a história se desenrola.
Passei a noite toda sonhando com o seriado, amei amei amei, amanheci com todos os meus exemplares de P&P na cabeceira, mais bio da Jane e livros sobre os hábitos vitorianos, etc. Não vejo a hora de sair o novo episódio (é semanal? alguém sabe?).
Quem de vocês está assistindo? O que estão achando? Os que não estãoassistindo, peguem ou no mininova.org ou assistam (sem legenda) no próprio site da emissora, neste link:
http://www.itv.com/CatchUp/Programmes/default.html?ViewType=1&Filter=1839(os episódios só ficam disponíveis por 25 dias, então corram!). No site da emissora tem também outros vídeos legais, making off, etc.
.
*********************************************
.
Quando li este email, fiquei pensando: imagina a reação das leitoras de Orgulho e Preconceito ao encontrarem o Mr. Darcy.
Pois busquei o seriado no youtube e encontrei esta cena - AQUI.
.
*********************************************
.
Bom domingo a todos! Eu ainda tenho que terminar meu livo EMMA. O inglês da digníssima dama não é fácil. Estou a passos de cágado!
Dia 1o. começamos com o queridinho ORGULHO E PRECONCEITO.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter