<$BlogRSDURL$>

domingo, outubro 19, 2008

VOLTOU À MINHA VIDA:
.
Um dia desses, estava no salão de beleza quando, no meio daquelas Caras, Contigos e outras revistas do tipo, estava uma revista em tamanho menor que as outras. Me pareceu familiar...Então a peguei e vi: era a SELEÇÕES!
Que alegria! Há anos não lia uma Seleções. E para transformar a surpresa em coincidência, naquela mesma semana, meus pais compraram um exemplar dessa revista e me mandaram. Assim, do nada, sem que eu lhes houvesse dito qualquer coisa a respeito da minha felicidade por esse reencontro. Acho que agora Seleções voltou para ficar.
Explico melhor: quando era criança, meus pais sempre compravam essa revista (além das revistinhas da Turma da Mônica!). Para quem não conhece, Seleções tem artigos diversos: histórias de leitores, dicas de saúde, dicas de culinária, dicas de várias outras coisas e também conta com seções eternas, tais como "Enriqueça o seu vocabulário", "Flagrantes da vida real", "Ossos do ofício", "Entre aspas", "Rir é o melhor remédio". Essas quatro últimas eram as minhas favoritas. Começava por elas sempre, pois contam piadas e causos engraçados. (Havia também o "Piadas da caserna", mas não vi mais nessa nova edição; devem ter tirado.)
Para completar, essa revista tem um tamanho super prático, pode ser levada tranquilamente (ops, corrigindo: eu disse 'tranqüilamente') na bolsa; é bom para ler no ônibus, em filas de espera, nos momentos entediantes em que você não está com nenhum livro por perto.
Foi num desses momentos em que tive que controlar o riso por causa dessa piadinha:
.
Um homem chega atrasado numa conferência e, ao entrar, o porteiro pede:
- Por favor, não faça barulho!
- O quê?! Já tem gente dormindo?
.
E, depois, lendo a seção 'Ossos do Ofício', também comecei a rir sozinha com este causo:
.
Passei 20 minutos explicando diferentes opções de seguro de vida para um de nossos funcionários. Depois de revisar os variados planos, ele escolheu o maior de todos, no valor de 100 mil dólares, mas ainda tinha uma última pergunta:
- E então, o que eu tenho de fazer para receber o dinheiro?
.
E há muitas outras páginas da revista que acabam dando alegria extra a momentos corriqueiros.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter