<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, outubro 17, 2008

RAPIDAMENTE (*)
De uma das enquetes do CHÁ COM JANE AUSTEN - sobre filmes favoritos - uma curiosidade:
.
Depois que uma das participantes, a Raquel, do site Jane Austen em Português, disse que gostava de Band of Brothers, conversamos:
.
Rebeca: Meu Deus! Vc gosta de Band of Brothers?!? Eu sempre dizia que odiava filme de guerra (*), mas depois que vi esse seriado, revi os meus conceitos!
Raquel: Rebeca, justa homenagem..."We few, we happy few, we band of brothers" Henry V, Ato IV, Cena 3 (batalha de Azincourt)"Dear Ould Shake"
Rebeca: foi daí mesmo que veio (o nome do seriado) ?
Raquel: Sim, Rebeca. Essa é uma das frases mais famosas do bardo inglês. Sabemos que Henrique V venceu a batalha de Agincourt com um número muito inferior de soldados em relação aos franceses, eram poucos, estavam famintos e doentes e em terreno inimigo para completar. Sabe-se lá o que disse o rei nesse dia, mas o velho Shake era mesmo demais e soube cunhar uns versos maravilhosos!
Rebeca: adorei saber! :-)
.
(*) porque hoje é sexta, acabei de tomar um café "Viena" (que tem Amarula (**)), não estou na aula e a Joice me deu uma cópia do documentário sobre a Jane Austen.
.
(**) Mais uma curiosidade, para terminar bem a semana: me disseram que a amarula foi descoberta na África quando perceberam que os elefantes, após comer uma certa frutinhade de árvore, ficavam "doidos". Resolveram experimentar essa tal fruta também. Daí saiu a bebida.
.
***************************************************
.
Vocês se lembram da "sweetest thing"? Entrem aqui. (E vejam o trabalhão que dá ter esquecido o aniversário da esposa!)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter