<$BlogRSDURL$>

sábado, novembro 08, 2008

COM OS MEUS BOTÕES:
.
As aves d'A Minha Aldeia (ver post do dia 16 de janeiro de 2007) ficam voando como quem não quer nada, mas elas tudo vêem e tudo sabem. Incrível...
.
**********************************************
.
AQUELAS MÃE E FILHA
.
Um dia da semana passada, a mãe com rosto da Fanny Ardant e a filha bem alvinha (ver post do dia 02 de setembro de 2008) brincavam enquanto o nosso ônibus não vinha. A filha estava sentada no colo da mãe e esta disse que era a bruxa malvada:
- Eu sou a bruxa malvada; não gosto de crianças!
E a menina, rindo, respondeu:
- Eu adoro a bruxa malvada! - e se deitou cheia de dengo no colo da mãe.
.
p.s.: eu sabia que elas eram "bruxinhas"!
.
**********************************************
.
PARA QUEM É D'A MINHA ALDEIA:
.
A ópera deste ano, caríssmo, é O Elixir do Amor. Os lugares estavam acabando, mas, como sabes, conseguimos os nossos.
.
***********************************************
.
ESSES MÉDICOS...
.
Terça e quarta tive uma sinusite fortíssima. Primeiro achei que fosse algum problema nos olhos, pois mal conseguia mexê-los; só depois me dei conta de que era sinusite mesmo. Na quinta, já agoniada, chamei minha "curandeira" (aconselho ter uma sempre por perto). Ela fez um reiki em mim e, na hora, comecei a sentir alívio. Também tomei um chá com limão, gengibre, alho, mel, casca de laranja, asa de morcego, ops, ops, volta!, e inalei um óleo de menta. Fiquei sem dor. Mesmo assim, na sexta fui ao médico. Falei da dor que tinha sentido, e ele pediu para eu tirar um raio x da região, pois, pela descrição da dor, seria provável que eu estivesse com uma sinusite crônica. Resultado do raio x: estava com tão pouca sinusite que nem compensaria tomar antibiótico. O médico disse que meu organismo reagiu rápido, e eu falei, com a maior cara de inocência, mas com toda malícia por dentro, só para testar o ceticismo dele:
- É que eu recebi reiki. Foi quando a dor parou.
O médico me olhou sério e disse:
- É, mas tem que tomar remédio. Bom, não desta vez.
.
*********************************************
.
ESTA SEMANA, CONHECI A RAQUEL (do site http://janeausten.com.br). Eis a foto que tiramos juntas:
.
Photobucket
(foto tirada pela Raquel. Eu ia comprar o RAZÃO E SENSIBILIDADE em português e, por coincidência, ela estava com o mesmo livro na bolsa (mas o dela foi traduzido como RAZÃO E SENTIMENTO). Quisemos registrar o momento.)
.
**********************************************
.
PARA A RAQUEL, QUE EU DESCOBRI QUE GOSTA DA IRLANDA; PARA A JOICE, QUE VAI GOSTAR DO JOHN O'DONOHUE; E PARA QUEM GOSTAR DE FADAS:
.
Na tradição irlandesa, existem muitas histórias de músicos que aprenderam algumas das nossas mais belas melodias com as fadas, por exemplo, a melodia Port na bpúcái. Essa música com freqüência tem uma beleza recorrente que parece inspirada além dos limites do humano. Em County Clare, um velho e famoso rabequista sempre tocava uma melodia especial e afirmava que ela surgiu em uma visita vinda do outro mundo. As fadas podiam usar a casa de uma pessoa, enquanto toda a família dormia, na cama. Com freqüência, os seres humanos eram levados ao mundo das fadas. As fadas eram invisíveis mas, se o permitissem, uma pessoa poderia vê-las. (John O'Donohue, em ECOS ETERNOS).
.
*******************************************
.
Aqui, a música que as fadas ensinaram.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter