<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, novembro 26, 2008

ESTOQUE DE ESTUDANTE
.
Meu amigo é gaúcho, mas está morando em Santa Catarina por causa dos estudos. A mãe, preocupada com as notícias da chuva que viu pela televisão, ligou para ele aconselhando-o a fazer um estoque de comida em casa porque os caminhões não estão transitando.
Obediente, ele foi ao supermercado. E comprou vários pacotes de "miojo".
.
************************************************
.
PORQUE HOJE É QUARTA (MAS PODERIA SER TERÇA, QUINTA, SEXTA...), E A PREVISÃO AINDA É DE CHUVA, UM POUCO DA POETISA QUE ESCREVEU OS MEUS POEMAS:
.
CIDADE
Cidade, rumor e vaivém sem paz das ruas,
Ó vida suja, hostil, inutilmente gasta,
Saber que existe o mar e as praias nuas,
Montanhas sem nome e planícies mais vastas
Que o mais vasto desejo,
E eu estou em ti fechada e apenas vejo
Os muros e as paredes, e não vejo
Nem o crescer do mar, nem o mudar das luas.
.
Saber que tomas em ti a minha vida
E que arrastas pela sombra das paredes
A minha alma que fora prometida
Às ondas brancas e às florestas verdes.
(Sophia de Mello Andresen. Perguntei para uma das portuguesas que estuda comigo se ela gostava da Sophia. Ela disse que adorava: "meio espiritualizada, meio politizada"... E eu acrescentei: "e amava o mar". Ela disse: "sim, viveu o mar".)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter