<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, novembro 06, 2008

Um dia, quando for velhinha...
.
Vou estar passeando com a minha neta adolescente e vou encontrar uma outra velhinha, "antiga amiga da vó".
Essa amiga vai estar de passagem pelo Brasil, pois já terá que voltar para um cruzeiro, onde há anos passa férias (aliás, onde há anos mora, praticamente). Vou apresentá-la à minha neta e, assim que nos despedirmos, direi:
- Essa amiga da vó foi uma das minhas melhores amigas. Ela e uma terceira, íamos à praia no final da tarde, ríamos o tempo todo, tirávamos fotos do mar, dos pássaros, das borboletas, do eclipse; voltávamos já de noite, ouvindo e cantando música no rádio do carro. Não tinha tempo ruim para a gente. Mesmo quando chovia, adorávamos ficar na praia. Mas essa amiga tinha o espírito muito aventureiro; era a mais aventureira de nós três. Estava sempre pesquisando sobre trabalhos em Dubai, em Madri, em Pádua, em Johannesburgo... Um dia, ela viu o anúncio para trabalhar em um cruzeiro. O espírito dela se animou na hora. Era a chance de conhecer todos os lugares com que sempre sonhou. Resumindo: ela foi contratada! Arrumou as malas, se vestiu de coragem e foi; os amigos ainda fizeram uma festa surpresa de despedida...Ela conheceu todos os oceanos, todos os continentes, deixou um amor em cada porto e tirou foto de todas as borboletas que encontrou no caminho...
Minha neta, pelas agitações da adolescência, vai olhar para a velhinha-amiga-da-vó cheia de admiração, tentando imaginar todas as histórias daquela aventureira. E eu vou lembrar com saudades daqueles mágicos momentos de amizade e descontração na praia.
.
Para a querida amiga "borboletinha", que vai deixar muitas saudades. Vai com Deus, amiga, boa viagem, bons ventos e contemple muito o mar por nós!
.
Photobucket
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter