<$BlogRSDURL$>

terça-feira, dezembro 30, 2008

UNIÃO
.
São três amigos: uma garota, a mais velha, e dois garotos. Eis como foi a caminhada deles: foram bem amigos, apesar de eventuais desentendimentos. Nos obstáculos por que passaram na vida, os papéis iam sendo trocados: um caía, outros reerguiam. Depois esses últimos caíam e aquele reerguia.
No primeiro obstáculo, a garota logo começou a chorar. Ficou triste. O garoto do meio, de abraço forte e determinado, ajudou-a a se levantar e foi na frente enquanto ela se recuperava. O mais novo, um tanto mais gaiato, mas cheio de ternura, contou uma piada para animá-los e foi caminhando atrás para garantir que ninguém ficaria pelo meio do caminho.
Um novo obstáculo e o mais novo se enervou. Quando os outros dois olharam para trás, lá estava ele dando socos no ar. Voltaram para lembrar-lhe das piadas alegres que contava e, então, retomaram a caminhada.
Mais um obstáculo, e o que ia na frente desacreditou da caminhada. A garota, que havia esmorecido no primeiro obstáculo, levantou-o pelos braços e disse: "Vamos, niguém disse que ia ser fácil". E continuaram com a certeza de que é preciso superar os obstáculos.
E foi assim, nessa ajuda mútua, que eles conseguiram chegar ao fim da caminhada. Pois só com ajuda mútua conseguimos caminhar.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter