<$BlogRSDURL$>

domingo, janeiro 18, 2009

FÉ, AMOR, RAZÃO E SENSIBILIDADE...para 2009!
.
Todos aqueles pedidos que fazemos na virada do ano, eu os estou fazendo agora, durante todo o mês de janeiro. Percebi que o que quero para 2009 está revelado nos livros que estou lendo:
.
- Busquei a em A FÉ EXPLICADA, de Leo J. Trese. Reconheço que o título do livro é, por si só, bastante curioso, pois muitos dizem que a fé não se explica; se sente. Mas o autor do livro, até a página em que cheguei, está sabendo explicar a fé de forma bem simples e didática, e não menos bem escrita. E eu o estou lendo na intenção de aumentar minha fé, para que ela se expanda sem limites. Resolução para a vida inteira... "Se faço alguma coisa por outro ser humano - por mais nobre que seja a intenção, como alimentar um faminto - e a faço especialmente por essa razão, sem me referir a Deus de alguma forma, faço algo imperfeito." (do livro citado)
.
- Buscando uma explicação para este mistério que é o amor, e para que ele abunde o meu coração, a ponto de extrapolar o meu ser, fui em O MISTÉRIO DO AMOR, de Fulton Sheen. Soube esta semana que esse autor, que era padre, está para ser beatificado. São deles estas sábias palavras: "(...) a importância de amar o que é certo. Quanto mais nobre o nosso amor, mais nobre o nosso caráter. Amar aquilo que é inferior ao homem, é degradação; Amar o que é humano, por simples amor do humano, é mediocridade; amar o que é humano por amor daquilo que é divino, é engrandecimento; amar o que é divino pelo amor do próprio divino, é santidade".
.
- E me "armando" de muita razão, sem perder a sensibilidade, com o livro da digníssima, salve, salve!, Jane Austen - RAZÃO E SENSIBILIDADE. Quero a razão para as minhas decisões, para buscar os meus objetivos, para lidar com pessoas de forma clara, sem me confundir com as falsas "primeiras impressões". Mas quero, em igual medida, a sensibilidade, para jamais deixar de enxergar a poesia da vida.
.
Que os anjos digam AMÉM e minhas rosas no mar sejam recebidas.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter