<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, janeiro 30, 2009

UM ADENDO À MINHA CASA DOS SONHOS:
.
Para mim já está subentendido que haverá uma biblioteca aconchegante quando digo que a casa me inspirou crianças lendo, mas, caso o sonho exija que eu seja minuciosa, acrescento: um cômodo da casa será destinado aos livros!
.
*********************************************
.
FORMIDABLE!
.
Photobucket
.
Interessantíssimo este filme com a Fanny Ardant. Inteligente, criativo, surpreendente, cativante (não num sentido terno, mas num sentido de prender a atenção mesmo). Se eu contar um pouco da história, posso acabar estragando algumas surpresas do filme, então apenas vou alertar: prepare-se para ser surpreendido(a) do começo ao fim. Nem tudo é o que parece...
.
************************************************
.
SOFRIMENTO DIGNIFICA... O QUÊ???
.
Já tinha conversado com os meus botões a respeito, e agoro compartilho com vocês. É sobre o sofrimento e aquela história de que o "sofrimento dignifica o homem". Isso não é verdade. O correto é dizer: o sofrimento pode dignificar o homem. Depende da pessoa. Uns ficam mais humildes, mais humanos, depois de um sofrimento. Outros viram uns cabras da peste que Deus-que-me-livre!
Conclusão: nem em momentos assim podemos fugir da nossa responsabilidade de nos dignificarmos.
.
************************************************
.
MAIS UM GRUPO
.
No meio de janeiro, em um domingo mais precisamente, estive em um churrasco com pessoas de idéias mais ou menos afins - bem mais do que menos. Em comum, a amizade e o afã de crescer (como ser humano). Desse churrasco surgiu um grupo de emails que volta e meia nos brinda com textos e informações interessantes.
Essa semana, alguém lembrou que era dia de Santo Tomás de Aquino e enviou um trecho sobre esse santo, escrito pelo inglês Chesterton. Transcrevo a melhor parte: os professores das escolas que ele freqüentou regularmente o julgaram tolo. Na verdade, ele era o tipo de aluno, não incomum, que preferia ser um tolo a ter seus sonhos pessoais invadidos por tolos mais ativos ou animados.
.
Sábio aquele que sabe passar por tolo em certos momentos.
.
********************************************
.
REVENDO O FILME A VOZ DO CORAÇÃO
.
Ontem revi o filme A VOZ DO CORAÇÃO (ver post do dia 31 de outubro de 2004) e comentei com o Kiko (*): se fosse um filme norte-americano, o inspetor sairia de lá como um vencedor, ganhando prêmios, escrevendo best-sellers sobre como cuidar de crianças etc. Mas o filme, por não ter esse espírito "yupie-eu-leio-revista-Você-Decide-SA-e-acho-o-Roberto-Justus-o-máximo", mostra um reles inspetor de orfanato, que está muito longe de ser ou ter a vida de um "vencedor".
E, no entanto, é um personagem nobre, nobre, como poucos homens têm coragem de ser.
.
Sábio aquele que não busca aplausos.
.
(*) Kiko, meu mais novo ouvinte, acaba de entrar para o mundo do Desanuviando. Para dar uma folga aos botões.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter