<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

só dando uma passadinha por aqui, pois continuo no
# TEMPORARIAMENTE FORA #
.
CINEMA
.
- A PANTERA COR DE ROSA: Tirei uma lição deste filme, com o inspetor Clouseau: faça bem até a menor das tarefas. Isso te ajudará, um dia, em uma grande tarefa.
.
- SEXTA-FEIRA 13: Não é um filme a que eu assistiria, mas acabei indo ao cinema... Achei que ficaria bastante impressionada, teria problemas para dormir à noite, ficaria com a luz acesa no quarto etc. Mas que nada. É tão exagerado que não dá medo nenhum. E o Jason, bem...ele não é como estes bandidos que aparecem em jornais, que matam inocentes e deixam as pessoas de cidade grande apreensivas. As pessoas que ele eliminou eram os jovenzinhos fúteis, os maconheiros e as siliconadas. Fez uma "limpa" no filme.
(Kiko e os botões acharam esse meu comentário um tanto macabro, mas macabro é o Jason. Eu só prestei atenção nesta "seleção de primeira" que o Jason fez. Sobraram apenas os dois mais bonzinhos, os que não participaram de orgias, nem nada. Jason está virando um justiceiro. Um John Wayne macabro e sanguinário. E para não ser perfurado por ele, ande na linha!)
.
***************************************************
.
Changing every day...
.
Alguém me falou que terá a vida decidida daqui a não sei quantos anos. E eu pensei com os botões: A vida é decidida hoje! E todos os dias.
Até ouço The Cranberries cantando: All my life / is changing every day / in every possible way...
.
**************************************************
.
AFETO
.
Um dia desses, tive uma insônia (coisa rara, graças a Deus) (*). Tinha acordado de um sonho em que dois irmãos velhinhos, depois de anos, se reencontravam. E nessa imagem, uma palavra ressonava: AFETO, AFETO...E então fiquei pensando, enquanto olhava para as paredes do quarto escuro: por que nos permitimos sentir afeto se conhecemos o seu lado doloroso - a saudade? Por que nos permitimos senti-lo se sabemos que a vida é passageira e se não temos certeza de para onde vamos?
Se não estou enganada (um certo amigo pode me confirmar isto...), foi o filósofo Julián Marías quem disse que o ser humano é um ser afetivo. Então deve ser "mal" de humano mesmo.
.
(*) Em uma casa onde estive nas férias, houve um dia em que estava tão cansada, mas tão cansada, que, já quase adormecida, ouvi que as pessoas se levantaram preocupadas porque ouviram um barulho de passos no telhado. Ouvi, meio sonolenta, que eles achavam que era um ladrão. Como disse, estava tão cansada que só me lembro de ter pensado: "Meus Deus, faça com que não seja um ladrão, pois estou morrendo de sono", e apaguei. No dia seguinte, perguntei para o pessoal se eles tinham descoberto o motivo do barulho, mas eles responderam que não.
Minutos depois, estava no quintal conversando, quando descobri quem estava no telhado na noite anterior: um gato bem grande acabava de pular do telhado para o chão. Me agradeci por não ter perdido a noite de sono.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter