<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, março 06, 2009

E AS "ALTAS AJUDAS" CONTINUAM...
.
Diante de duas pessoas desanimadas, para cada uma pensei em um conselho - e não é que eu seja boa conselheira; sou é boa aprendiz: acabo lembrando do conselho de algum mestre.
Para a primeira pessoa, pelos detalhes do desabafo, o primeiro conselho que me veio à mente foi:
.
Reze e trabalhe, fazendo de conta que esta vida é um dia de capina com sol quente, que às vezes custa muito a passar, mas sempre passa. E você ainda pode ter muito pedaço bom de alegria... Cada um tem a sua hora e a sua vez: você há de ter a sua. (do mestre Guimarães Rosa, em A Hora e Vez de Augusto Matraga).
.
Para a segunda, sugeri a leitura do mito de Pandora. Mas para ler até o final. É no final que está o segredo do conselho. (*)
.
(*) Bem, há algumas "versões" por aí. Mas estou me referindo à que, no final, depois de toda a desgraceira solta, aparece a Esperança, como solução para enfrentarmos o que há de ruim no mundo. Me lembrei deste mito, pois, faz poucos dias, estive com minha priminha temporona, e ficamos lendo um livro de mitos gregos que ela ganhara do irmão. É muito bom reler certas coisas quando estamos adultos.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter