<$BlogRSDURL$>

domingo, abril 05, 2009

ESTE É NOVO PARA MIM (*)
.
Photobucket
(São Francisco de Paula - comemoração: 02 de abril)
.
Se há um tipo de biografia que gosto de ler é biografia de santo. É fascinante tudo o que envolve os santos: suas vidas, suas conversões - quando houve -, suas devoções, seus devotos, seus milagres, a maneira como eles aparecem em nossas vidas e a maneira como eles levaram suas vidas - nos fazendo reparar em como estamos levando as nossas...
Um santo de que não sabia nada a respeito era São Francisco de Paula. No google brasileiro, há pouca informação a seu respeito. Em compensação, se buscamos na Itália, há milhares de sites em sua homenagem.
Para quem tiver afinidade com a língua italiana, e também gostar de histórias de santos, visite o site oficial desse humilde mas poderoso (**) San Francesco di Paola. Aqui.
.
(*) Aqui no Desanuviando, continuo só "ouvindo" os outros.
(**) E por que não mais um santo a recorrer? Afinal, los que no creen en santos no pueden curarse con milagros de santos. (Alejo Carpentier). Aliás, los que no creen no pueden curarse.
.
p.s.: A Bahia é que não perdeu tempo: ficou Bahia de TODOS OS SANTOS. Sabe como é, proteção nunca é de mais. (E eles levaram isso tão a sério que ainda quiseram todos os orixás. Acabou dando aquela mistura que nós conhecemos, aquele carnaval todo, mas virou a terra da alegria, como dizem.)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter