<$BlogRSDURL$>

domingo, abril 26, 2009

NICHOLAS WINTON
.
Eu tenho um quase-hobby. Digo "quase" porque falta pouco para ele virar hobby: que é recortar do jornal notícias interessantes, que mostram atitudes altruístas de pessoas anônimas, solidariedade de cães, bandidos de meia-chinela que levam vassourada quando tentam assaltar uma dona-de-casa, bombeiros recebendo um abraço de gratidão da pessoa salva. Ou seja, esses pequenos acontecimentos de desconhecidos que nos fazem esquecer um pouco da roubalheira dos políticos, da criminalidade das cidades, dos acidentes das estradas brasileiras. Um dia ainda começo o meu hobby. Seria interessante...
.
E acho que uma história que não poderia faltar na minha pasta, se a tivesse lido no jornal, seria a deste senhor Nicholas Winton. É emocionante! Recebi-a por email e me fez pensar no Viktor Frankl assistindo a pessoas saindo de suas condições medíocres como seres humanos e elevando-se à condição de santos e heróis. Essas pessoas não queriam aparecer, não queriam ganhar nenhum prêmio por seus atos de bravura. Apenas fizeram o que era certo, o que tinha que ser feito. E com isso levaram o Bem a pessoas que, de outra maneira, teriam sido despojadas até mesmo da vida.
.
Vejam o vídeo e comecem bem a semana!
.


.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter