<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, junho 17, 2009

FALANDO EM FAROFA
.
Tive um professor de Biologia, no Ensino Médio, que era ótimo contador de causos. E de vez em quando, quando ele ia reclamar de alguma coisa, dizia: “Três pessoas no mundo podem falar o que quiser: criança, velho e bêbado. Como já estou ficando velho...”
Lembrei-me dessa “sabedoria” em determinada ocasião. Em um almoço, soube que a dona da casa faria uma farofa maravilhosa. (E para vocês terem uma idéia, quando digo “farofa”, meu estômago até pula de satisfação. Farofa pode ser o prato principal para mim; feijão, salada, carne, peixe, todos viram acompanhamentos quando há uma boa farofa no almoço. Mas tem uma coisa que, para mim, estraga a farofa: uva passa. Podem colocar bacon, azeitona, ovo, mas uva passa não dá!) Pois ao saber que a anfitriã da casa faria uma farofa, fiquei na expectativa. Nem me importava mais com o que haveria além dela. Porém...(esses poréns podem estragar um domingo...), na hora em que a dona da casa começou a servir os pratos, logo vi que a farofa havia sido maculada. Milhares de uvas passas denegriam o meu prato favorito. Então, o dilema: mantenho a etiqueta e como tudo, até aquelas coisinhas pretas adocicadas que deveriam ser comidas puras ou faço um delicado espalha-espalha no prato (farofa entra; uva passa, não!)? Nesse momento, para a minha sorte, uma garotinha que também estava no almoço não titubeou e gritou bem alto: ui, detesto uva passa na farofa! Os pais da menina ficaram encabuladíssimos e logo lhe ralharam, ao mesmo tempo em que se desculpavam para a dona da casa pela falta de educação da filha. Mas o que aconteceu em seguida foi uma cena de “vamos abrir as portas da esperança”, com a esperança dentro: A anfitriã falou que os pais não precisavam se desculpar pela filha e que, para a sorte dela (da menina), tinha guardado um pouco de farofa pura na geladeira, sem uva passa. Disse que iria pegar para a menina e aproveitou para perguntar se mais alguém queria. Eu me prontifiquei: já que tem, vou acompanhar a garotinha. E logo depois de mim, mais duas pessoas também pediram a farofa sem uva passa. E adivinha quem eram essas duas pessoas? Exato, caro leitor: os pais da menina!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter