<$BlogRSDURL$>

domingo, junho 14, 2009

POST QUE SAIU DE UMA HORINHA PEGANDO SOL, HOJE DE MANHÃ
.
Veja por que é bom conversar sobre livros. (E por que é bom pegar um solzinho diário, como fazem os presidiários - sem intenção de rima, por favor!) Uma amiga enviou um email a um dos meus irmãos, e este conversou com aquela que tinha gostado do conteúdo da mensagem. Ela, então, falou que tinha a ver com um certo livro (O CAMINHO DA FELICIDADE, de Rohden) e emprestou-lhe tal livro.
Hoje, sentada no calçadão enquanto pegava um solzinho (para aquecer desse frio), comentei com o meu irmão sobre uma limpa que fiz no meu armário (tirei as roupas que tinham encolhido, roupas que há tempos não usava etc) e o bem que isso me fez, ele leu uma passagem do livro emprestado que falava justamente sobre esse ato de "fazer uma limpa" nos armários. E o autor do tal livro falava isso, citando o conselho de um outro autor...Joel S. Goldsmith. O nome não me parecia estranho. Daí meu irmão disse de qual livro era essa citação: A ARTE DE CURAR PELO ESPÍRITO. Pronto! Eu tenho esse livro! Comprei-o há pouco tempo, levada pelo título, e porque diz que o autor é um curador espiritual norte-americano (*). Quando voltei para casa, peguei o livro para emprestar ao meu irmão, mas, antes, abri em uma página aleatória, só para ver o que ele tinha a me dizer. Foi isto:
.
É imprudente querermos proteger nossos amigos de discórdias e desarmonias que eles mesmos, consciente ou inconscientemente, acarretaram sobre si, ou estão acarretando. É preferível abrir mão de ansiosas solicitudes, porque a excessiva solicitude, que os preservaria do resultado da sua própria conduta, é muitas vezes o entrave que os impede de despertarem para o conhecimento da verdade sobre o seu próprio ser. É possível que o sofrimento deles venha a ser o estímulo necessário para o seu depertamento. Cada um de nós tem de aprender a lição de "soltá-lo e deixá-lo ir". Solta os teus queridos para o Cristo, põe-nos em liberdade rumo a Deus - permite que a lei de Deus os governe.
Apesar do grau de realização espiritual que alguém tenha adquirido e sua aplicação prática na vida diária, sempre haverá pessoas que, por esta ou por aquela razão, não podem ou não querem reagir. A maior testemunha de vida espiritual que conhecemos foi o divino Mestre, e aé ele teve o seu Judas, o seu Tomé céptico, o seu Pedro negador, e seus discípulos dormentes no horto de Getêmane. Sem dúvida, Pedro e Tomé acordaram e se converteram do seu lapso temporário. Quanto a Judas, não consta que tenha despertado para a luz espiritual. Além disto, houve um tempo em que o impulso espiritual não teve a resposta da parte de Saulo de Tarso, e no entanto, mais tarde ele não somente respondeu ao apelo, mas se tornou uma grande testemunha vivente da luz.
.
Assim como a uma hora de sol que peguei hoje de manhã me esquentou o corpo, esse trecho copiado me esquentou a alma. Sério mesmo. Já sabia disso, mas de vez em quando preciso entronizar essa lição em meu ser.
.
(*) Sobre curadores, tenho um livrinho excelente que vou ler em julho (já li umas passagens). Comento quando voltar das férias. Esse tema - a cura espiritual - há anos vem me chamando a atenção.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter