<$BlogRSDURL$>

terça-feira, julho 07, 2009

FUNERAL PRA INGLÊS VER
.
Admiro duas coisas nos ingleses: o senso crítico e o humor - principalmente quando um está ligado ao outro.
Sobre velórios e funerais, percebi que eles adoram retratá-los em filmes, sem deixar essas duas qualidades de lado. Estou pensando em três filmes especificamente: QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL; MORTE NO FUNERAL e TÚMULO COM VISTA.
.
Photobucket
.
Desse último filme, me lembrei hoje à tarde. Ele tem um desenrolar engraçado: existe uma funerária na cidadezinha que faz todos os funerais dos habitantes de lá. Os velórios dessa funerária são como devem ser: austeros, discretos, sóbrios. Um dia, chegam dois homens norte-americanos e resolvem revolucionar o conceito de velório. Eles preparam verdadeiros shows pirotécnicos, com temáticas retratando algum sonho secreto do falecido. (Para vocês terem uma idéia: não lembro bem se foi uma senhora ou um senhor que faleceu e que gostava muito de Jornada nas Estrelas. Então a dupla, dona da nova funerária, deixa o defunto vestido como o Comandante Spock. Ali no túmulo mesmo. Durante o velório!).
A partir daí, a cidade começa a se dividir. Alguns, os mais tradicionais, preferem continuar com o trabalho da funerária antiga. Outros preferem a inovadora. Pois imagino que tenha sido essa funerária avant-garde que idealizou o funeral do Michael Jackson. É pra inglês ver!
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter