<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, agosto 12, 2009

ESTOU DE VOLTA
.
E, de volta, duas sensíveis e contemplativas escritoras falam por mim:
.
O que me permite dizer sou daqui, pertenço a este lugar, faço parte desta gente é um profundo senso de identificação, emoção que se constrói na aldeia. Pode ser uma casa, uma rua, uma cidade, um caquizeiro ou o peito da pessoa amada; aldeia é qualquer lugar para onde se queira voltar porque é, em essência, o lugar da saudade. É tudo aquilo que me inspira amorosidade e onde, envolvida pela emoção de pertencimento, eu sei quem sou. (NORMA BRUNO, em A Minha Aldeia)
.
Quanto mais o lugar penetra em você, mais sua identidade fica entrelaçada com ele. Nunca fortuita, a escolha do lugar é a escolha de algo que a pessoa deseja ansiosamente. (Frances Mayes, em SOB O SOL DA TOSCANA)
.
*****************************************************
.
NA VOLTA,
.
vim lendo MAIGRET SE DIVERTE. Estou a-do-ran-do! É diferente do Hercules Poirot. Poirot tem um ar mais aristocrático; Maigret tem um ar mais classe média ("gente como a gente"). Maigret tem uma esposa que faz comida, dá seus palpites sobre um caso ou uma pessoa e ainda olha discretamente pro marido e percebe que há algo de diferente nele, mas não fala. Deixa o marido pensar que ela não sabe que ele está pensando no crime, enquanto deveria estar pensando nas férias. A história prende a gente; a escrita é ótima.
Quando o avião estava descendo, tive que despertar e fazer um rápido reconhecimento do lugar onde estava: Minha Aldeia. Pois viajei longe, lá por Paris, caminhando com Maigret e esposa por certos boulevards.
.
*******************************************************
.
RECONHECIMENTO
.
Tive que fazer um reconhecimento, também, hoje, quando acordei. Acho que fiquei tanto tempo fora que, quando abri os olhos e olhei pro meu armário, pensei "onde estou?". Então, em frações de segundos, a memória foi voltando e reconheci o meu quarto.
.
*******************************************************
.
Algum leitor mais atento deve ter notado que meu lindo banner do Desanuviando sumiu. Pois é. Ele estava em uma antiga conta do photobucket, e essa conta, agora, estará desativada por 90 dias. Vou ver o que posso fazer.
O problema é que eles simplesmente a desativam, sem me perguntar, antes, se eu quero que a desativem...
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter