<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, agosto 10, 2009

RESOLUÇÃO PARA O SEGUNDO SEMESTRE:
.
Nestes dias em que fiquei longe do mar, pensei nas minhas antigas sendas de amor ao mar. Gosto tanto delas, mas há um ano não as faço. Metade desse um ano por motivo; a outra metade, não. Decidi, então, retomá-las. (*)
Devo estar sentindo a sensação que certas pessoas talentosas sentem quando resolvem retomar seus talentos. Uma pessoa que há anos não toca piano e algo dentro dela a faz procurar esse antigo prazer. Ou um pintor que volta a sentir sua mão esquentar. É uma sensação de estar resgatando uma parte essencial dentro de si. Uma parte que não pode adormecer; uma parte que, estando desperta, o renova a cada instante e, não é exagero, o faz sentir-se vivo. Eu não tenho dom para música, nem para pintura. Mas para contemplar as sendas de amor ao mar, tenho! E a sensação de estar em uma senda de amor ao amor me pediu, estes dias, para que eu não a deixe adormecer em minha vida.
Não vou. Todos os caminhos me levam para o mar. E, como já disse em um post de 2007, todas as sendas da minha alma desembocam no meu mar extasiantemente lhano.
.
(*) hum... a memória não me deixa mentir: pra ser sincera, neste um ano, fiz duas sendas de amor ao mar. Mas foram pouquíssimas, já que eu costumava fazer uma por mês....
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter