<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, agosto 20, 2009

SÃO TEMPOS DIFÍCEIS PARA OS SONHADORES.
.
Acho engraçada essa constatação feita pela vendedora da loja pornô no filme O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN.
Lembrei essa frase por causa de um episódio. Certa vez, Kiko e eu conversávamos sobre como seria abrir uma livraria. O meu sonho era abrir uma livraria no estilo daquela da Meg Ryan, no filme MENSAGEM PARA VOCÊ. Uma livraria pequena e simpática, onde as pessoas entram, perdem a noção do tempo, lêem os livros, encontram vendedores inteligentes, que leram as obras etc etc. Mas não preciso dizer que fim levou a Shop Around the Corner. Quem viu o filme sabe.
Uma outra livraria que eu achava encantadora (um pouco apertada, talvez, mas sempre com livros raros e de boa qualidade) era a do shoppinzinho perto da faculdade. O vendedor dessa livraria estava sempre calmo, ouvindo música erudita. A gente procurava um livro, ele procurava pra gente e ainda dava ótimas dicas de livros no mesmo estilo. Era gostoso ir lá.
Pois a última vez em que fui ao tal shopping, Kiko e eu vimos o que aconteceu com essa livraria: em seu lugar, abriram uma Sex Shop!
Adeus, livraria...
.
********************************************************
.
Devo dizer que são tempos difíceis também para a bloguista que vos escreve. A labuta tem me impedido de vir aqui com a freqüência que gostaria. Mas não hei de desanimar, nem apelar para temas de "sex shop".
Aos sonhadores, como eu, peço a compreensão e a esperança de continuarem vindo aqui em busca de um post.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter