<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, setembro 21, 2009

MAIS ADÉLIA PRADO
.
Como soube que mais gente gostou do poema da Adélia Prado, resolvi transcrever outros poemas dela. Tenho um livro seu - POESIA REUNIDA - que comprei em 2001. Ele tem, inclusive, uma dedicatória da própria Adélia Prado (a-hã...). Está assim: Rebeca, pra você esta poesia e meu desejo de alegria. Adélia Prado. Ou seja, é um dos meus xodós na estante de casa.
Peguei-o hoje para dar uma folheada e notei que havia dois poemas em que a lateral superior da página está com "orelha de burro". Sei que gostei de vários poemas na época em que os li, mas, curiosamente, só dois estão marcados.
Como continuo gostando (muito) deles, hoje transcrevo o primeiro; no próximo post, transcrevo o segundo.
.
ENSINAMENTO
.
Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
'Coitado, até essa hora no serviço pesado'.
Arrumou pão e café, deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter