<$BlogRSDURL$>

quarta-feira, setembro 23, 2009

OUTRO POEMA DA ADÉLIA PRADO:
.
O outro poema do meu livro que estava com "orelha de burro" na página, hoje percebo que tem ligação com o que postei antes - o ENSINAMENTO. É como se a poetisa tivesse aprendido pelo exemplo da mãe. Veja:
.
CASAMENTO
.
Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como 'este foi difícil'
'prateou no ar dando rabanadas'
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.
.

*******************************************************************
.

ERA ELEMENTAR, CARO WATSON...

.
Acabo de ver o trailer do filme do Sherlock Holmes, previsto para chegar em janeiro. O diretor é Guy Ritchie (o ex-marido da Madonna).
E o que dizer sobre o filme? Hum...pelo trailer fiquei com o pé atrás. Dá pra ver em demasia a direção de Guy Ritchie. Ação demais pro meu gosto. Os filmes antigos do detetive, que vi quando era criança, eram um pouco mais austeros, como era Sherlock Holmes.
Pretendo ver o filme, mesmo assim, mas...sei não...
.
******************************************************************
.

MINHA PASSAGEM PELA SCOTLAND YARD...
.
Falando em Sherlock Holmes, senti saudade do meu jogo favorito da pré-adolescência: SCOTLANDO YARD. Era viciada, a ponto de desvendar os casos sozinhas quando ninguém mais podia 'brincar'. Pegava os livrinhos e ia seguindo as pistas, tentando deduzir quem matou, por que matou etc. Jogo sensacional. Alguém mais jogou?
Vejam as fotos do jogo e compartilhem este momento nostalgia...

.






Scotland Yard é um jogo de dedução e raciocínio que simula os processos de investigação normalmente usados na realidade. São 120 casos para você desvendar. Não perca tempo! Anote todas as informações que conseguir. No final, separe os fatos circunstanciais dos essenciais. Mas atenção: os outros participantes também estão em busca das respostas. Assuma o papel de Sherlock Holmes e viva as emoções de um verdadeiro detetive! (daqui)
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter