<$BlogRSDURL$>

quinta-feira, outubro 08, 2009

AVULSOS COM OS BOTÕES
.
Preciso registrar: sou fascinada por cortinas que ficam balançando suavemente por causa do vento... Se for de dia, então, mais ainda. O cômodo não está totalmente escuro, mas já fica com aquela luz mais sutil. Abre-se a janela; fecha-se a cortina. Daí entra um vento suave, e a cortina vai e vem, vai e vem, silenciosamente, deixando entrar aquela brisinha...ótimo para dormir. Havendo silêncio, melhor ainda.
.
***************************************************
.
"O BOM VINHO SE BASTA"
.
Ou seja, não precisa de propagandas.
Sempre ouço esse ditado quando há alguém se auto-elogiando. Se precisa se auto-elogiar, pros outros se convencerem de sua qualidade, é porque não é bom. (Embora, eu reconheço, sempre haja pessoas que caiam nessa propaganda enganosa).
Também já ouvi esse ditado do meu avô, ao comentar sobre colégios que fazem propagandas na televisão. Se o colégio fosse bom, não estaria fazendo propagandas na TV.
E esse ditado me vem à cabeça quando ouço o Lula se auto-elogiando. Mas o povo acredita, o povo acredita... Não aprendeu que, se o rei diz estar vestido, não quer dizer que ele assim esteja. Ele pode estar nu, ora!
.
**********************************************
.
Mas isso do vinho me lembra uma outra coisa...
.
Tive um dentista que detestava o pessoal de uma determinada cidade do Brasil. Ele dizia que esse pessoal era aquele que nunca fazia nada. Quando fazia uma coisinha só, já saía alardeando o seu feito pros quatro cantos do mundo, e então as pessoas o achavam o máximo. (A mágoa desse dentista era por já ter trabalhado com pessoas assim.)
Pois há vezes na vida em que a gente até precisa alardear um feito, mas por um bom motivo: pra não ser injustiçado. Porque, por outro lado, há pessoas desatentas, que precisam ser informadas de que o serviço já foi feito.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter