<$BlogRSDURL$>

terça-feira, outubro 27, 2009

CALENDÁRIO 2010 - CHÁ COM JANE AUSTEN
.
Pois é, o CHÁ continua. Para 2010, teremos, além da digníssima, outras novidades (todas sugeridas pelas integrantes do grupo). Pra quem perdeu a oportunidade de ler os livros da Jane Austen, junto com um grupo, tem 2010 aí pra conhecer - e se render a - uma das melhores escritoras do mundo! Eis o email que enviei ao CHÁ:
.

Pessoal, estou enviando o calendário do grupo CHÁ COM JANE AUSTEN para 2010. Quando pedi sugestão de livros pela primeira vez, anotei os nomes que vcs enviaram e, a princípio, só leríamos essas sugestões, mas depois fiquei pensando sobre o assunto, pois entrou muita gente no grupo quando já estávamos lendo os últimos livros da Jane Austen. E acho que quem entrou no grupo é pq quer ler Jane Austen, né? Então pensei numa forma em que tanto os antigos quanto os novos do grupo pudessem se beneficiar. Assim, intercalei um livro da Jane Austen com um livro sugerido.

Sobre as sugestões, selecionei os que atendiam a três critérios: 1) há em português, 2) se encontra em sebo e 3) há preços em conta.

A ordem ficou meio aleatória mesmo. Só ali, perto de A ABADIA DE NORTHANGER, é que deixei O CREPÚSCULO e OS MISTÉRIOS DE UDOLFO pra gente comparar bem esses livros "góticos". E sobre estes dois livros, aliás, deixei os dois no mesmo mês por um motivo: muita gente já deve ter lido O CREPÚSCULO e muita gente gostaria de ler OS MISTÉRIOS DE UDOLFO. Este último, eu não vi nos sebos, e não sei se tem em português. Pessoal aqui do grupo o conseguiu da internet, mas não lembro se é em inglês. Então, vou deixar livre para o pessoal escolher.

Sobre como vai ser a questão dos comentários, mais pra frente eu envio outro email. Quem quiser ler só os livros sugeridos ou só os da Jane Austen pode ler em dois meses cada livro. Por exemplo: vou ler JANE EYRE - pego janeiro e fevereiro pra ler. Então temos que ver como seriam os comentários. (Talvez deixando o tópico bem definido e tentando não mudar de assunto naquele tópico já seria uma boa ajuda pra gente não se perder no assunto).

Bom, vão arrumando os livros na cabeceira. Como disse em outro email, quando se tem que selecionar um número X de livros, excluindo outros, é que a gente vê quanto livro bom ainda tem pra ler. Mas por esta lista já dá pra gente conhecer alguns dos livros que têm sido mencionados desde o início do CHÁ COM JANE AUSTEN e fazer uma boa comparação com os livros da Jane.

Uma ótima semana a todos!

Bjos,

Rebeca

p.s.: só dois homens entraram para a lista: Charles Dickens e Henry James. As "luluzinhas" estão comandando!


JANEIRO: JANE EYRE, Charlote Bronte

FEVEREIRO: PERSUASÃO. Jane Austen

MARÇO: O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, Emily Bronte

ABRIL: EMMA, Jane Austen

MAIO: RETRATO DE UMA SENHORA, Henry James

JUNHO: MANSFIELD PARK, Jane Austen

JULHO: GRANDES ESPERANÇAS, Charles Dickens

AGOSTO: ORGULHO E PRECONCEITO, Jane Austen

*** SETEMBRO: CREPÚSCULO, Stephenie Meyer ou: OS MISTÉRIOS DE UDOLFO, Ann Radcliffe ***

OUTUBRO: A ABADIA DE NORTHANGER, Jane Austen

NOVEMBRO: A MORADORA DE WILDFELL HALL, Anne Bronte

DEZEMBRO: RAZÃO E SENSIBILIDADE, Jane Austen

.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter