<$BlogRSDURL$>

sexta-feira, outubro 30, 2009

DIA DAS BRUXAS - um post sem conclusão, mas com uma resolução para o ano que vem
.
Ontem, três menininhas (fofas) do meu prédio bateram na nossa porta, pedindo "Doces ou travessuras". Eu perdi essa cena, mas meus irmãos me contaram que se deram conta de que nossa casa deixou de ser uma casa de criança: não tínhamos balinhas, nem doces que agrade a uma criança. Eles, então, para não desapontá-las - elas estavam todas vestidas de bruxa e com os olhos fascinados por estarem indo de apartamento em apartamento -, deram o que tínhamos: algumas paçoquitas e chicletes sem açúcar. Elas ficaram felizes do mesmo jeito.
Um dos meus irmãos perguntou: e se não tivéssemos doce, qual seria a travessura?
A mais velha delas segurava um copo com guaraná e disse que a pessoa o teria que tomar. Mas, ela acrescentou, a gente vai dizer dizer que é uma bebida envenenada. E as três se mataram de rir por essa maldade que elas pretendiam fazer.
...
Este post não tem nenhuma conclusão, e eu perdi a cena das meninas vestidas de bruxa. Mas me lembrei do quanto gostava de ganhar doces no dia de São Cosme e Damião - parece que ninguém mais faz promessa pra esses santos - e do quanto gostava do armário cheio de guloseimas no apartamento da minha avó (onde, obviamente, encontrávamos todas as besteiras que não podíamos comer na casa dos pais). Vou tentar me lembrar disso no ano que vem e, por essa época, comprar umas jujubas e uns deliketes para as bruxinhas. Criança sem doce, sei lá...não combina.
.
*************************************************************
.
E SÓ PARA REGISTRAR ESTE MOMENTO DE ALEGRIA
.
Ontem, depois de muitos dias frios, foi o primeiro dia em que estava realmente quente: ar quente, vento quente, sol, céu azul...perfeito! Hoje está ainda mais quente. Uns 30 graus. Gosto de pensar na imagem de quando chegam os primeiros raios de calor que começam a derreter a neve. Não temos isso por aqui, mas imagino a alegria que o pessoal dos países frios deve sentir com essa imagem.
E aquela vontade de se sentar no primeiro banco que encontrar na rua, fechar os olhos e virar a cabeça para cima, só para sentir o calor no rosto? Pequenos prazeres.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter