<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, outubro 12, 2009

SOBRE A GENTE INCOMODADA:
.
Marianne, de Razão e Sensibilidade, nos ensina (sem saber...): é preciso se incomodar com as coisas certas. Essa é a questão. Fulana se incomoda com o sapato rosa-shocking de Beltrana quando deveria estar se incomodado com o fato de sua família estar desmoronando. Entende?
.
*******************************************************
.
NOSSAS LÍNGUAS PORTUGUESAS
.
Querem unificar as línguas portuguesas. Eu não quero! Lendo uma revista de moda portuguesa, a estilista canadense Tara Jarmon confessou em uma entrevista: Às vezes, o meu corpo pede-me chocolate, mas basta um ou dois quadrados para os resultados serem logo visíveis no meu rabo! (sic)
Tão vendo o trabalho que vai dar transformar todas as línguas portuguesas em uma única língua?
.
**********************************************************
.
DIA DAS CRIANÇAS - Elas são muuuito espertas.
.
O irmão temporão de um colega tem 10 anos. Quinta-feira foi seu aniversário, e ele tinha pedido um playstation de presente. Os pais, então, combinaram que não teria festa de aniversário: só o presente e um bolinho.
Pois nesse dia, quando o garotinho chegou em casa (cheio de expectativas), viu que não tinha bolinho, nem, muito menos, playstation.
Fora tudo combinado: os pais e o irmão mais velho queriam ver a reação do garoto. Pois este foi lanchar com um bico enorme e os olhos cheios de água, quase chorando.
Uma hora o aniversariante perguntou: não vai ter nem um bolinho?
E a mãe disse que não, pois ele andava se comportando muito mal.
Cheio de ressentimento, e se sentindo injustiçado, pois ele vinha se comportando bem desde que soubera do presente que ganharia, falou para a mãe:
- Quando você for velha, vou te deixar num asilo.
Pode parecer pesado, e é até certo ponto, mas o tal garoto é a inocência em pessoa. Super puro e carinhoso. Mas esperto, pois ouvira, dias antes, a mãe falar como é triste deixar um velho em um asilo. Então ele a pegou em um ponto fraco.
Vendo que o garoto já estava chorando, o irmão mais velho foi até o quarto e colocou o playstation sobre a cama daquele.
E o chamou:
- Vem arrumar o seu quarto que tá uma bagunça.
O garotinho foi, reclamando que nem mesmo no dia do aniversário tem folga e, quando viu o tão esperando presente, começou a chorar. Mas de emoção.
Falou entre lágrimas:
- Ah! Vocês me enganaram! Isso não se faz.
.
***********************************************************
.
Um outro episódio, com outra criança, traz a filhinha de um conhecido. Ele disse que a mãe proíbe a filha de comer besteira à noite. Só pode comer fruta, sopa, enfim, coisa saudável.
Uma noite em que a mãe não estava, a filha chegou para o pai:
- Pai, posso comer uma bolachinha recheada?
E o pai, lembrando-se rapidamente da proibição da mãe, indagou:
- O que que a sua mãe combinou contigo?
Ela pensou um pouquinho e insistiu:
- Só uma!?!
.
E esse conhecido declarou:
- Criança não é fácil. Se você dá bobeira, elas te engabelam direitinho. Mas é a melhor coisa do mundo.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter