<$BlogRSDURL$>

domingo, outubro 25, 2009

THE SOUND OF MUSIC
.


Há alguns filmes que, quanto mais eu vejo, mais eu gosto. Ou, falando de outra forma, parece que ficam melhores na medida em que vão se passando os anos - os meus próprios anos. São os filmes que entraram para a minha lista de "favoritos": CASABLANCA e MENSAGEM PARA VOCÊ, O PODEROSO CHEFÃO e À ESPERA DE UM MILAGRE etc. De alguma forma, não me canso de os ver. Reparem que alguns desses nem são considerados clássicos, mas os aprecio do mesmo jeito - porque me hipnotizam, me comovem, me tocam, me fazem sentir o prazer de ver um filme.
Hoje passei a tarde de domingo revendo um outro que está na lista: A NOVIÇA REBELDE. É perfeito, é bonito, é alegre. Me deixa com o mesmo espírito alegre que HELLO, DOLLY, outro filme cantado e outro filme da minha lista de favoritos.
É um filme delicioso, digno de um domingo tranqüilo e em paz.
A história, bom, acho que todos já conhecem. Mas o espírito desse filme... não deixem ele morrer. Que THE SOUND OF MUSIC permaneça entre nós. (Pelo menos é isso o que quero pra mim.)
.
**********************************************************
.
Estava com vontade de (re)assistir (pela centésima vez) a A NOVIÇA REBELDE desde o dia em que postei aquele vídeo com a apresentação de dança na estação da Bélgica.
.
********************************************************
.
Tinha o sonho (na verdade, minha mãe e eu) de, um dia, sair correndo livre, leve e solta por aquelas montanhas da Áustria. Como a Julie Andrews no filme. Vendo-o novamente, concluí: ainda tenho esse sonho. Vou continuar treinando nas minhas "sendas de amor ao mar" pra ganhar pique pras "sendas altas de devoção à montanha (*)". Pretendo trazer uma edelweiss.
.
*********************************************************
.
É, embora minha praia seja o mar, acho que a montanha inspira devoção.
.
********************************************************
.
Li certa vez, em uma entrevista, que o Miguel Falabella tem este filme - A NOVIÇA REBELDE - como o seu favorito.
.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter