<$BlogRSDURL$>

sábado, novembro 28, 2009

DESCONFORTOS
.
# 1
Kiko comentou comigo o que viu em uma reportagem: a atriz Fernanda Torres acaba de sair de um tratamento para se livrar do vício da cocaína.
Ué? E ela não era comediante? Que alegria é essa que faz alguém usar drogas?
É que, então, não era alegria. Era mais um sorriso a la Coringa: Medonho! (*)

(*) Sempre achei o Coringa o mais medonho de todos os vilões do Batman. Aquele eterno sorriso estampado no rosto, enquanto faz as piores atrocidades que alguém é capaz de fazer. Ui...
.
#2
Em um certo hotel cinco estrelas, de uma determinada Vila, um ricaço ficou hospedado na melhor suíte, uma que é de frente para o mar.
De noite, ligou para a recepção:
- Não agüento mais esse barulho de mar no meu quarto.
.
*******************************************************
.
CONFORTO
.
Pego na estante de livros de um dos meus irmãos um livro que está próximo. Chama-se CONTROLE CEREBRAL E EMOCIONAL, de Narciso Irala. Percebo que é um livro de alta ajuda. Abro ao acaso em uma página qualquer. Está falando sobre a felicidade. Vejam:
.
- A felicidade é nobre. Não há verdadeira felicidade no vício, nas cousas baixas ou no prazer ilícito. Após uma satisfação momentânea, segue-se um vazio e uma amargura persistente.
- É tranqüila e recolhida. Não há felicidade na agitação e na desordem. Só se encontra no que há de mais íntimo no ser racional.
- Consiste numa satisfação interior e fundamenta-se em paz inpertubável.
- Não se baseia em riquezas, prazeres ou poder. Costuma encontrar-se mais paz e alegria entre os pobres sem miséria, que entre os ricos e poderosos. Muitos milionários, oprimidos por preocupações, sentiram saudade dos anos de sua juventude pobre.
- A felicidade não é causada pelos acontecimentos porque, às vezes, do mesmo fato, uns tiram resignação, paz e alegria e outros, desespero e tristeza.
.
Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter