<$BlogRSDURL$>

segunda-feira, novembro 02, 2009

LA MER...(*)

Como o meu ano começa depois do inverno, dei o meu primeiro banho de mar "do ano" no sábado. E percebi que de poucas coisas me arrependeria na velhice se não fizesse agora. Um exemplo: banho de mar. Fui à praia no sábado, mas a água estava fria. Achei que não me molharia; só ficaria na areia, contemplando as ondas. Mas vi o Kiko mergulhando, vi crianças brincando na água, vi senhores se molhando até a cabeça, daí comecei a pensar: "putz, se eu não entrar na água, sei que vou me arrepender, no futuro, por não ter aproveitado este dia". Esse pensamento foi me angustiando. Me imaginei velhinha, amargurada, relembrando o dia em que podia, mas não entrei no mar. Então fui obrigada a mergulhar - o que me deixou feliz comigo mesma pelo resto do dia e, tenho certeza, por toda a eternidade. Só um filho do mar sabe o que é isso...

***************************************************************************************

MEUS POEMAS DA SOFIA

Acho que esse pensamento meio fatalista ("oh, vou ficar amargurada se não entrar no mar") surgiu depois que li estes versos da Sophia de Melle Breyner Andresen:

"Quando eu morrer, voltarei para buscar os instantes que não vivi junto ao mar"

Quando eu morrer, não quero ter que voltar para buscar muitos instantes longe do mar. Já tenho alguns que vivi longe dele; não quero que isso volte a acontecer.

**********************************************************************************************

COM OS BOTÕES...

Hoje também fui ver o mar. Coloquei meu despertador para 7h. Acordei às 6h:30. Isso só acontece nos dias em que vou à praia. Para os compromissos da semana é o contrário: coloco o despertador para determinada hora; só acordo meia hora depois. Será que nasci pra ser pescadora? Ou é o fator "trabalho" que retarda nosso ritmo biológico?

*********************************************************************************************

(*) COMO DISSE CHARLES TRENET:

La mer / A bercé mon coeur pour la vie (música: LA MER)

************************************************

FALANDO EM PESCADOR...

Meu pescador, muito obrigada pelo dia de mar!

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter