<$BlogRSDURL$>

terça-feira, novembro 10, 2009

Recebi este texto como sendo ORAÇÃO DE UM FREIRA. Se é verdade ou não, não sei, mas adorei - e pretendo rezá-la em idade mais avançada. Em resumo, o que ela pede a Deus é: Senhor, que eu não encha o saco de ninguém!

Oração de uma Freira

(Da autoria presumível de uma freira, foi descoberta entre as ruínas de um convento medieval na Itália):

"Senhor, sabes melhor do que eu que estou envelhecendo, e que, mais dia menos dia, farei parte dos velhos. Guarda-me daquela mania fatal de acreditar que é meu dever dizer algo a respeito de tudo em qualquer ocasião. Livra-me do desejo obsessivo de pôr ordem nos negócios dos outros.

Torna-me refletida e não ran­zinza, serviçal e não autoritária. Acho uma pena não utilizar toda a imensa reserva de sapiência que acumulei por longos anos, mas bem sabes, Senhor... faço questão de conservar alguns amigos. Segura-me quando eu começar a desfiar detalhes que não acabam mais, dá-me asas para ir direto ao fim.

Sela meus lábios acerca de minhas mazelas e doenças, embora essas aumentem sem cessar, e, com o passar dos anos, me dê certo prazer enumerá-las. Não me atrevo a pedir-te que eu chegue até a gostar de ouvir as outras quando desenrolam a ladainha dos próprios sofrimentos, mas ajuda-me a suportá-las com paciência.

Não me atrevo a reclamar uma memória melhor, dá-me, porém, uma crescente hu­mildade e menos suscetibilidade, quando a minha esbarrar na dos outros.

Ensina-me a gloriosa lição de que pode até acontecer que eu esteja enganada. Toma conta de mim. Não é que eu tenha vontade de virar santa (com certos santos é tão difícil de conviver!), mas um velho, além de velho, amargo, é com certeza uma das supremas invenções do diabo. Faze-me capaz de ver algo de bom onde menos se espera, e de reconhecer talentos em gente na qual estes não se percebem.

E dá-me a graça de proclamá-lo. Amém.

.

****************************************************************************

.

Não entendi essas faixas brancas no post... Este blogspot anda doido.

.

Comments:

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Site Meter